de 12
ver todos

Cocktail Team

de 12
ver todos

Uma escola dedicada à arte de misturar sabores e fazer confluir bebidas, uma escola dedicada à arte do Flair Bartending. Entre teoria e prática, aprendem-se curiosidades, histórias e cultura geral sobre bebidas, tudo isto enquanto se prepara uma Marguerita ou um Long Island Ice Tea, o Mojito também não é esquecido. Um shaker na mão, criatividade q.b e estão reunidos os ingredientes para fazer sucesso atrás de um balcão. Para além do curso de Bartending, para dar continuidade à sua formação também temos uma loja de material de bar.

Morada: Avenida José Régio 5A
Código Postal: 2745 807 QUELUZ
Tel: 214374235
E-mail: cocktailteam@cocktailteam.net
Site: www.cocktailteam.net
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Freguesia: Massamá

A moda dos cocktails


Aprenda os truques dos bartenders para impressionar os amigos


T. Paula Oliveira Silva F. João Prata

Mais tarde ou mais cedo todos passaremos pelo dilema de servir uma bebida aos amigos sem acabar por abrir uma garrafa e verter o líquido para dentro de um copo. Bem receber deve ser mais do que isto, não? A caminho dos três anos, a Cocktail Team pode ser a solução para este dilema. É uma escola de bar/flair, uma loja de material de bar e ainda fazem consultorias a espaços nocturnos. Aqui sim, para além de lhe encherem o copo é quase seguro que lhe enchem as medidas.

Frutos proibidos

"Acácio" até pode ser o nome do seu tio, mas no Dicionário de Bar da Cocktail Team é uma marca de vinho de mesa produzido na denominação de origem vinhos verdes.

"Adamastor" também não é uma referência aos Lusíadas e "Açores", neste contexto, é uma composição preparada no shaker e servida em taça a cocktail. Lendas à parte, "Adão e Eva" é uma bebida que na sua composição tem 2 cl de forbiden fruit. Espirituosos...

Este é o tipo de informação que o Curso de Cocktail e História das Bebidas, (mais virado para a criação de cocktails tendo em conta quais os tipos de líquidos que não se devem misturar), lhe pode fornecer.

Tem direito ainda a um manual, criado pelos dois jovens empreendedores e proprietários desta escola, em Massamá , onde vai conhecer a definição de cocktail - bebida curta de 6 a 7 cl, amarga, doce ou seca.

Hugo é o formador e Lúcia trata do Marketing da empresa. Ganharam o prémio de inovação, atribuído pelo município e pela Associação de Empresários de Sintra, logo no primeiro ano de actividade, em 2005.

Se, por outro lado, a animação de bar é o que mais lhe agrada, então o curso de Introdução ao Flair Bartending é o mais indicado. Mas fique já a saber de antemão que terá de trabalhar muito em casa para não perder a técnica.

Quer num caso, quer no outro, vai ficar a conhecer o pour (medidor que serve também de tampa), o speed opener (abre-cápsulas), como utilizar o shaker, qual a importância dos medidores, e por aí fora. Não bebe álcool? Não faz mal, um cocktail não tem de ser alcoólico e neste caso até recebe o nome de mocktail.

2007-11-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora