de 22
ver todos

Centro de Visitas Churchill´s

de 22
ver todos

Inaugurado em outubro de 2011, o Centro de Visitas Churchill´s pretende dar a conhecer melhor os vinhos da região duriense. Localizado na sede da Churchill`s, em Vila Nova de Gaia, com uma área de 350 metros quadrados, é um espaço repleto de glamour, requinte e elegância. Disponibiliza diversas opções de provas nomeadamente provas verticais diárias (realizadas mediante marcação, para um mínimo de cinco pessoas), e provas turísticas.O Centro de Visitas Churchill´s poderá ainda organizar jantares para grupos, até um máximo de 40 pessoas, podendo o espaço ser utilizado também para reuniões, seminários, workshops, formações ou apresentações.

Horário de Funcionamento: Das 10:00 às 19:00.
Marcação prévia: Sim
Marcas: Chruchill`s
Observações: Outros contactos: 913 106 066
Produtos comercializados: Vinhos (Douro e Portos)
Região vitivinícola e classificação: Douro
Visitas guiadas / provas de vinhos: Sim
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Morada: Rua da Fonte Nova 5
Código Postal: 4400 156 VILA NOVA DE GAIA
Tel: 223703641
E-mail: office@churchills-port.com
Site: www.churchills-port.com
Distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Santa Marinha

Centro de Visitas Churchill`s – Vila Nova de Gaia


Intimismo à prova


Nelson Jerónimo Rodrigues

Imagine uma prova de vinhos como se estivesse num alfaiate, ou seja, com degustações à medida dos seus gostos e conhecimentos. É este o lema do Centro de Visitas da Churchill`s, uma casa de Portos e Douros ainda jovem mas cheia de glamour e com muito para contar.

Até na localização a Churchill`s gosta de ser diferente. Ao contrário da maioria das marcas de vinho do Porto, que ficam mesmo junto ao Douro, no cais de Gaia, esta casa localiza-se um pouco mais acima, na Rua da Fonte Nova. A subida até lá obriga a puxar pelo físico mas talvez seja preferível deixar o carro à beira rio porque já na encosta é preciso ter muita sorte (e alguma perícia) para conseguir estacionar.

O exterior do edifício, embora robusto e secular, passa algo despercebido ao primeiro olhar e só uma pequena montra com garrafas de vinho do Porto denuncia o Centro de Visitas, inaugurado em Outubro de 2010.

Mesmo que a porta ao lado esteja fechada não se acanhe e toque à campainha porque será sempre bem-vindo, tenha ou não feito a (aconselhável) marcação prévia. Para lá destas paredes em granito já está à sua espera o melhor da Churchill`s: os vinhos, pois claro.

Saborear a história e as vistas

A nossa visita começa pela glamorosa sala do piso de cima, recheada com mobiliário vintage de madeira escura, em contraste com o branco imaculado dos sofás e das paredes. Estas últimas estão emolduradas por vários quadros que remetem para a temática da vinha e do vinho, com destaque para um mapa antigo que representa a Região Demarcada do Douro.

Nos dias frios o lume brando de duas lareiras torna o ambiente ainda mais acolhedor, cumprindo na perfeição o objectivo de proporcionar uma espaço mais intimista e personalizado que a maioria das caves vizinhas, onde excursões atrás de excursões não permitem tantos mimos e atenção. E a esta diferença junta-se ainda uma espetacular vista (mercê da localização mais sobranceira) para o Douro e para os centros históricos do Porto e de Gaia.

É aqui que nos contam a história desta jovem empresa de nicho (fundada por Jonh Graham em 1981) e da Quinta da Gricha, uma propriedade de 50 hectares entre Pinhão e o Tua, onde são produzidos os néctares da Churchill`s, quase todos posicionados nas gamas mais altas dos vinhos do Porto e de mesa. Daqui a pouco iremos perceber porquê…

2012-02-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora