Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 2
ver todos

Centro de Artes e de Ciências do Mar

de 2
ver todos

O Centro está instalado na antiga fábrica da baleia SIBIL, equipamento industrial que se dedicou à transformação dos grandes cetáceos em óleos e farinhas. Foi desactivada no início nos anos 80 do século XX. Entre 2005 e 2007 o edifício da SIBIL foi recuperado pelo Município das Lajes do Pico.
Na actual fase do Centro podem ver-se em permanência os equipamentos fabris e exposições multimédia sobre a fábrica e a biologia e ecologia dos grandes cetáceos. O Centro promove também eventos artísticos e culturais diversos e animação pedagógica. Está aberto ao público diariamente, com Loja, Bar e espaço de lazer de ar livre. Na segunda fase, será criado um Núcleo de Ciências Marinhas, vocacionado para a investigação aplicada, contando para isso com a participação científica da Universidade dos Açores. O Centro, propriedade da Câmara Municipal das Lajes do Pico, é gerido pela CULTURPICO, Empresa Municipal.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de visita: Das 10:00 às 19.00.
Observações: Actividades (artes e espectáculos) são anunciadas nos meios municipais de informação(newsletter e website) e imprensa regional e local.
Morada: Rua do Castelo
Código Postal: 9930 138 LAJES DO PICO
Tel: 292679330
E-mail: geral@municipio-lajes-do-pico.pt
Site: www.municipio-lajes-do-pico.pt
Distrito: Ilha do Pico
Concelho: Lajes do Pico
Freguesia: Lajes do Pico
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida