de 4
ver todos

Casa-Museu Passos Canavarro

de 4
ver todos

A Casa-Museu da Fundação Passos Canavarro tem uma localização privilegiada nas Portas do Sol de Santarém, com vista para o Tejo e a Lezíria. Ocupa a casa imortalizada por Almeida Garrett no livro Viagens na Minha Terra e adquirida, em 1841, por Passos Manuel e Gervásia de Sousa Falcão.
A coleção de Pedro Canavarro, nascido nesta casa, é composta maioritariamente por artes decorativas, incluindo pintura, mobiliário, porcelanas e outros objetos. A arte oriental tem destaque central no espólio decorrente dos anos que o proprietário viveu no Japão.
O edifício alberga ainda as doações da pintora francesa Mimi Fogt e as xilogravuras de Pedro de Sousa, doadas à Fundação por Magda Avelar Pinheiro, sua mulher, e André de Sousa, o seu filho.

Horário de visita: Das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00.
Marcação prévia: Visitas guiadas por um membro da família ou por uma guia amiga (Vera Duarte): 11:00 e 15:00 ou por marcação prévia (tel. 243 325 708)
Nº máximo pessoas por grupo: 25
Observações: Encerra 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 25 de DezembroEntrada paga
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: O lugar de estacionamento encontra-se em frente ao portão de entrada da Casa-Museu; Dentro da Casa-Museu, há 2 elevadores de escadas; O WC está adaptado (mas as torneiras são normais).
Detalhe de informação acessível: O guia adaptará o seu discurso à pessoa necessitando ajuda. No casa das crianças, também há uma visita acelerada (normalmente dura 1 hora). Aconselhamos à pessoa necessitada de ser acompanhada. Também convém avisar-nos na véspera para permitir uma visita mais confortável, i.e. sem ser com um grupo de visitantes incomodativo ou que tenha condições diferentes de acesso. Obg
Informação acessível: Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Largo da Alcáçova 1
Código Postal: 2000 836 SANTARÉM
Tel: 243325708
E-mail: casa-museu@fundacaopassoscanavarro.pt
Site: www.facebook.com/pages/Funda%C3%A7%C3%A3o-Passos-Canavarro-Casa-Museu/163541903707425
Distrito: Santarém
Concelho: Santarém
Freguesia: Marvila
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora