de 189
ver todos

Casa de Pasto Maria de Perre

de 189
ver todos

Casa minhota que prima pela qualidade da cozinha. Decoração em estilo rústico num ambiente muito agradável.

Ambiente e decoração: Decoração rústica e típica.
Dia(s) de Encerramento: Segundas, Domingos (Jantares)
Especialidades: Entradas: Pão e broa; Queijinho saloio; Bolinhos de Bacalhau; Croquetes; Rissóis e Chouriço regional assado. Sopas: Sopa de Legumes e Canja de Galinha. Peixe: Arroz de Tamboril; Bacalhau à Zé do Pipo e Bacalhau à casa. Carne: Cabritinho assado no forno; Vitela assada no forno; Pá de porco assada no forno; Arroz de cabidela; Rojões à moda do Minho e Arroz de sarrabulho com rojões (só por encomenda). Doces: Pudim de ovos e Leite creme.
Horário de Encerramento: 23:00
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua de Viana 118
Código Postal: 4900 549 VIANA DO CASTELO
Tel: 258822410
E-mail: geral@twodesign.pt
Site: www.facebook.com/maria.deperre
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo
Freguesia: Santa Maria Maior

Casa de Pasto Maria de Perre – Viana do Castelo


À moda do Minho


Álvaro Curia

Que tal um programa em família por uma das mais belas cidades do Norte de Portugal? Viana do Castelo guarda encantos e um ambiente muito tradicional e minhoto, mesmo à sua espera. E antes ou depois do seu passeio pela cidade, a Casa de Pasto Maria de Perre torna-se um local indicado para almoçar. Isto porque o restaurante fica situado em pleno centro da cidade. Sugerimos-lhe um passeio à beira mar, observando, entre outras, a embarcação Gil Eannes, recentemente adaptada a Pousada da Juventude, e depois vire na avenida principal, onde encontrará, numa das artérias paralelas, precisamente na Rua de Viana, a Casa de Pasto.

O ambiente é bastante tradicional, num restaurante habituado a receber famílias mas também ideal para um encontro a dois, uma vez que possui um piso superior onde o ambiente é mais aconchegante. Mas em grupo ou sozinho, quem lá vai é para comer, e muito bem, a tradicional comida do Norte do país. Bacalhau, porque não? Ou então o lombo de vitela, com as batatas assadas a transpirar, acabadinhas de sair do forno. Pelas paredes, motivos típicos do Norte, sejam os pratos de barro, os papiros tradicionais de Viana ou mesmo imagens que nos reportam ao artesanato local, colocadas na parede de tijolo. Tudo para que sinta que está realmente num restaurante tradicional. Cá em baixo, a simpatia recebe-o a braços com um pequeno alpendre onde a refeição é ultimada antes de ir para a mesa. Característicos são os utensílios como as peneiras e as verduras das vinhas penduradas sobre o alpendre. No final da refeição, depois de um leite creme cujo açúcar é queimado mesmo ali e deixa aquele cheirinho no ar, apetece-nos ficar mais um pouco a conversar sobre Viana ou, se a sua mesa for à janela, a observar o movimento da baixa da cidade. O melhor mesmo é voltar ao turismo e à princesa do Minho. A Casa de Pasto Maria de Perre fica à sua espera, sempre que for ao Norte e quiser comer bem da melhor comida tradicional portuguesa.

Informação Detalhada

2004-02-17
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora