160º

de 415
ver todos

Casa de Chá de Serralves

160º

de 415
ver todos

Rodeada pelo verde exuberante dos jardins e situada no antigo campo de ténis, a Casa de Chá de Serralves oferece uma atmosfera única de bem-estar. Com sala interior e uma convidativa esplanada, é o lugar ideal para relaxar antes ou depois de uma incursão pelas exposições e jardins da Fundação.
Em julho de 2012, a Casa de Chá reabriu ao público com nova gerência e uma nova decoração. No interior, há uma área com livros e revistas disponíveis para leitura. No exterior, foram colocados almofadões nas bancadas do antigo court de ténis para que os visitantes possam usufruir do espaço envolvente.
A renovada ementa propõe chás e infusões (incluindo um chá único no mundo, o Porto Wine Touch, chá preto com passas de vinho do Porto), sumos naturais, scones caseiros, bolos tradicionais, entre muitas outras sugestões. Destaque ainda para as refeições ligeiras elaboradas com a consultoria de Jorge Peres, chef do Restaurante Arquivo no Porto. Ao fim-de-semana é possível optar pelo brunch (preços entre 9 e 12 euros). Todos os dias a partir das cinco da tarde há um menu especial - Cocktail In the Garden - composto por Gin tónico, Porto tónico ou espumante e um snack ligeiro (preços entre 10 e 12 euros).

Observações: TEMPORARIAMENTE ENCERRADA
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de Funcionamento: De terça a sexta, das 12:00 às 19:00. Sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 20:00.
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Detalhe de acessibilidade física: O parque de estacionamento de Serralves tem lugares para deficientes. É possivel levantar cadeira de rodas no bengaleiro do museu e deslocar-se até à Casa de Chá.
Morada: Rua Dom João Castro 210
Código Postal: 4150 417 PORTO
Tel: 917273653
E-mail: casachaserralves@gmail.com
Site: www.facebook.com/CasadeChadeSerralves
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Lordelo do Ouro
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora