13º

de 197
ver todos

Casa Amarela - Restaurante & Café Concerto

13º

de 197
ver todos

O Restaurante Casa Amarela situa-se em pleno centro histórico de Guimarães (Património Mundial da Humanidade), junto à Praça da Oliveira. Trata-se de uma casa centenária cuja recuperação arquitectónica transformou num ambiente moderno e acolhedor. Oferece uma cozinha de grande qualidade, com petiscos e pratos com sabores tradicionais mas com um toque de modernidade. A Casa Amarela é um espaço muiti-funcional onde pode desfrutar de almoços, jantares mas também petiscar no final da tarde ou noite, tomar um café ou um bom chá acompanhados de deliciosos bolos caseiros. Dispõe de duas salas de restaurante com a capacidade para 100 pessoas, bem como de um alpendre coberto, um terraço e uma esplanada.

Ambiente e decoração: Ambiente moderno e acolhedor, decorado com exposições de pintura e desenho.
Animação: Aos sábados à noite, têm lugar concertos de jazz e outros tipos de música, com entrada livre, sem consumo mínimo. As terças realizam-se as noites de quiz.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: PetiscosArroz de PatoFolhado de AvesEntrecôte à ChefeBacalhau com NatasBacalhau com BroaPolvo à LagareiroSaladas variadas
História: A Casa Amarela é um projeto que nasceu em junho de 2012, em plena Capital Europeia da Cultura, fruto da determinação de dois jovens que quiseram criar um espaço inovador no centro histórico de Guimarães, com as componentes gastronómica, cultural e de diversão. Em termos gastronómicos, a aposta é nos petiscos e numa ementa de influências mediterrânicas. No que se refere ao lado cultural, a Casa Amarela é o encontro de várias artes: música, com concertos aos sábados à noite e outras noites temáticas; cinema; exposições mensais de pintura e de fotografia; literatura, com a apresentação de livros e conversas com escritores, Stand-up comedy. No bar destaca-se a grande variedade de cocktails, com ou sem álcool, que completam uma carta que representa a oferta da maior gama de bebidas da cidade.
Preço Médio: 15.00
Serviços: Ar condicionado, Esplanada-terraço
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 02:00.
Morada: Rua de Donães 16
Código Postal: 4800 408 GUIMARÃES
Tel: 913355111
E-mail: artextatica@gmail.com
Site: www.facebook.com/pages/Casa-Amarela-caf%C3%A9-concerto/284421468318619
Distrito: Braga
Concelho: Guimarães
Freguesia: Oliveira do Castelo
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora