Moderno SPA de inspiração e ambiente oriental, tem a assinatura de uma das cadeias de SPA mais luxuosas do mundo, presente em vários destinos de grande prestígio. Pertencente ao Estoril Hotel Golf & Spa, está inserido no mesmo edifício que acolhe as renovadas Termas do Estoril.
Num ambiente de conforto, elegância e exotismo, aqui é possível desfrutar de uma vasta gama de tratamentos, fruto das mais modernas tecnologias mas também de uma sabedoria ancestral que foi sendo transmitida ao longo dos tempos. Numa abordagem holística ao corpo e à mente, aqui a experiência de harmonia é elevada a um novo limiar.
Dos tratamentos exclusivos aos inspirados nas tradições ancestrais dos mais diversos países asiáticos, das massagens às sessões de estética, o SPA disponibiliza uma multiplicidade incomparável de cuidados, em sessões que chegam a prolongar-se por 180 minutos. Todas elas são realizadas por terapeutas exclusivamente formadas nas Academias Banyan Tree que recorrem aos mais apreciados e reconhecidos óleos essenciais, sais, plantas e especiarias.
As sessões terminam com 30 minutos de relaxamento, que incluem um tratamento de pés, uma bebida refrescante à base de ervas e alguns minutos de tranquilidade e introspecção.
Quase meio século depois, as Termas do Estoril voltam a abrir as portas, agora paredes-meias com um spa de inspiração oriental. Assim se junta saúde e bem-estar num só espaço – o Estoril Welness Center – onde o requinte é denominador comum.
As linhas modernas e escorreitas do novo edifício deixam antever que o salto de 48 anos na história termal do Estoril teve o condão de trazer mais qualidade e conforto a um espaço com séculos de história e tradição.
Longe vão os tempos em que o rei D. José aqui procurava cura, não só para as chagas que o afligiam nas pernas, mas também para as cicatrizes dos seus cães de caça. O monarca, e restante aristocracia, encontraram nestas águas as propriedades medicinais que, mais tarde, fizeram a fama do faustoso balneário, construído em 1918 e encerrado já nos anos 60 do século passado.
Hoje, voltam a emergir a uma temperatura de 34 graus, com as mesmas propriedades - cloretadas, sodicas e muito salgadas - que se aconselham, por exemplo, para a prevenção e tratamento de problemas respiratórios (como a asma e a rinite), dermatológicos (psoríase e dermatoses alérgicas) e osteo-articulares (coluna e membros).
O poder da medicina termal
Quem entra nas Termas do Estoril não consegue ficar indiferente à tranquilidade e sobriedade da recepção, que se prolonga para o interior do espaço, dividido em dois pisos com 2500 m2, cerca de metade do total do Estoril Welness Center.
Num deles fica um moderno ginásio, com equipamentos de última geração, e a piscina terapêutica, onde sobressai a claridade exterior que ajuda a trazer mais vida e energia a estas áreas.
Já no piso superior predomina a pouca luz, sobretudo na zona de repouso que serve de antecâmara às cabines de vaporização, de duches e de aplicação de lamas.
É aqui que se desenvolvem as várias terapias, receitadas obrigatoriamente por um especialista após uma consulta de diagnóstico. Entre elas estão, por exemplo, a irrigação nasal e o aerossol sónico, indicados para as doenças respiratórias, enquanto a imersão em banheira, o banho de ar quente e o duche-massagem Vichy são adequados aos problemas musculares e esqueléticos.