de 28
ver todos

Alentejo Marmoris Hotel & Spa

de 28
ver todos

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Alentejo Marmoris Hotel & Spa é uma luxuosa unidade de cinco estrelas, situada em Vila Viçosa, conhecida pelos seus pergaminhos históricos, bem como pela produção de mármore. Luxo, tranquilidade e uma vasta gama de serviços fazem colocam este hotel num lugar especial entre a oferta turística do Alentejo. Espaçosos e cuidadosamente decorados e equipados, os quartos oferecem todas as comodidades incluindo casas de banho em mármore. O restaurante do hotel serve cozinha regional e internacional. O Stone Spa, situado no piso inferior e escavado em pedra mármore, no interior de uma pedreira, disponibiliza quatro salas e uma vasta gama de tratamentos.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 44
Cadeia / grupo de hotéis:: Small Luxury Hotels of the World
Preço Época Alta: 138
Preço Época Baixa: 115
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Largo Gago Coutinho 11
Código Postal: 7160 214 VILA VIÇOSA
Tel: 268887010
E-mail: reservas@alentejomarmoris.com
Site: www.alentejomarmoris.com
Distrito: Évora
Concelho: Vila Viçosa
Freguesia: Conceição

Distrito de Évora - Alentejo Marmoris Hotel & SPA


Luxo esculpido em mármore



Único no mundo, este luxuoso cinco estrelas é um elogio ao mármore em forma de hotel, mas também podia ser um museu, um palácio ou uma peça de arte. A nobre pedra é exaltada nas mais diversas formas, revelando um Alentejo exuberante e surpreendente onde nem falta um quarto das 1001 noites ou um SPA escavado numa pedreira. Acredita no magnetismo do mármore? 

Há muito que Vila Viçosa se orgulha de receber os visitantes com pompa e circunstância (não é à toa que lá foi edificado o Paço Ducal) mas desde 2013 que a localidade tem mais um refúgio digno de reis: o Alentejo Marmoris Hotel & SPA. Esta unidade de cinco estrelas transformou um antigo lagar de azeite, num dos mais luxuosos alojamentos da região, concretizando o sonho de uma família de marmoristas em mostrar ao mundo a nobreza desta pedra.

A homenagem ao mármore até começa discreta na fachada (semelhante ao edifício original) mas basta passarmos a entrada principal para percebermos porque razão esta rocha continua a ser um símbolo de opulência. Logo na receção somos surpreendidos por um enorme bloco de mármore cristalizado e, a dois passos dali, fica o salão principal, onde saltam à vista seis imponentes colunas revestidas a mármore preto, branco e dourado, as cores dominantes no espaço. 

Sonhos cor de… mármore

No alojamento, a presença do mármore é bastante mais discreta (exceto nas casas de banho) e a sumptuosidade dá lugar ao conforto e à sobriedade, apesar de um ou outro apontamento mais vistoso. Mas também há um quarto que parece tirado das 1001 noites – a suite principal nº 1001 -, com cerca de 200 metros quadrados de puro luxo, decorados com arcos mouriscos, mobiliário em madeiras nobres, uma cama de dossel e, claro, os mármores mais valiosos.

Icónico e surpreendente é também o pátio do hotel, uma espécie de quadrado perfeito rodeado pelos alojamentos, pelo restaurante, pelo SPA e… por uma pedreira. Sim, uma enorme parede em pedra simula o interior de uma exploração de mármore, conferindo um certo dramatismo ao espaço e tornando-se o cenário ideal para a piscina (com cobertura retrátil) que ocupa a zona central desta área comum.

Tudo menos ilusão ótica é a pedreira (esta sim, autêntica) descoberta por acaso durante as escavações para as fundações do hotel. O que era para ser uma garagem acabou em boa hora por servir de enquadramento ao SPA e às piscinas de hidroterapia, mantendo-se as paredes originais em pedra mármore. Imagine, por isso, a sensação de ter uma massagem ao som de gotículas a escorrerem pela rocha em estado bruto. Um espaço perfeito para quem se preocupa com a saúde e o bem-estar, como a N Seguros que tem à sua disposição o seguro N Saúde.

Qualquer estadia no hotel só ficará verdadeiramente completa com uma refeição no restaurante Marcissus Fernandesii, nome herdado de um narciso em vias de extinção, que nasce numa das pedreiras dos proprietários. À mesa também chegam sabores raros e excecionais, numa versão contemporânea da cozinha regional alentejana.

Caso prefira uma atividade fora de portas, sugerimos-lhe a Rota Tons de Mármore, que começa com a visita a uma pedreira e a uma fábrica de transformação e termina junto a um monumento ou local onde a pedra já surge aplicada. Haverá melhor exemplo que o próprio Marmoris?


Saúde
A sua saúde em primeiro lugar. Proteja a sua saúde com um seguro simples e económico.
Saiba mais sobre o N Saúde da N Seguros e beneficie de 20% de Desconto.


Alentejo Marmoris Hotel & SPA – Vila Viçosa

Morada: Largo Gago Coutinho 9, Vila Viçosa
Tel.: 268 887 010
http://alentejomarmoris.com
 


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora