Visita ao Estádio da Luz - Lisboa

A Eusébio Gold Exhibition serve de pontapé de saída às visitas guiadas do Estádio da Luz. O pantera negra mostra aqui as memórias e os troféus conquistados com a camisola do Benfica e da selecção.
A exposição serve de homenagem aos 50 anos de Eusébio na Luz. Meio século depois de chegar ao Benfica, o jogador continua a ser um dos maiores símbolos do clube.
Duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, 1 Taça Latina; 32 títulos de Campeão Nacional; 24 Taças de Portugal e muito mais. Os principais troféus do Benfica fazem companhia à Eusébio Gold Exhibition.
Eusébio senta-se sempre na cadeira 9 da primeira fila da tribuna presidencial. O Estádio da Luz continua a seus pés.
Nas visitas guiadas não é possível espreitar para o balneário do Benfica, mas pode-se entrar à vontade no da equipa visitante. O emblema do Benfica é para mostrar quem manda lá em casa…
O balneário dos visitantes não tem tantos luxos como o da equipa da casa. Jacuzzi, por exemplo, só para os jogadores do Benfica…
Esta é a sala de imprensa do Estádio da Luz. Durante as visitas, os adeptos gostam de sentar-se à mesa e imaginar-se no papel principal de jogadores ou treinadores.
As equipas têm duas salas próprias para fazerem alguns aquecimentos antes de subirem ao relvado. Quando não há jogo, servem de local de treino para os atletas da secção de tiro com arco.
O coração dos jogadores costuma disparar junto ao túnel antes do início dos jogos. As memórias dos dias vitoriosos estão lá para motivar os da casa e intimidar os adversários
Os jogadores não gostam muito de se sentar lá, mas é do banco dos suplentes que se tem a melhor perspectiva do Estádio da Luz.
Vazio, o estádio é um gigante de betão adormecido, mas em dias de jogo transforma-se no autêntico inferno da Luz.
As visitas ao estádio da Luz terminam na megastore do Benfica, onde cada participante recebe um diploma que muitos prometem guardar para sempre.

A Catedral de portas abertas

2011-01-26

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora