Distrito do Porto - Santana Hotel & SPA - Vila do Conde

Um refúgio de paz e descanso

No alto de um monte sobranceiro ao rio Ave, com vistas para o mar e para o Mosteiro de Santa Clara, este quatro estrelas oferece o melhor de Vila do Conde num só relance. Os quartos, o restaurante, o SPA e a piscina são autênticos miradouros privilegiados que aproveitam o cenário e o sossego daquelas paragens. Venha descobri-lo.

Há muito que as vistas do Monte Santana impressionam quem sobe até ao alto da freguesia de Azurara, no concelho de Vila do Conde. Ponte de passagem do Caminho de Santiago e local de peregrinação desde que recebe uma pequena capela (século XVIII), este local sempre ofereceu uma perspetiva única para a outra margem do rio Ave, onde sobressai o imponente Mosteiro de Santa Clara e o casario antigo da cidade, enquanto o mar espreita mais ao longe. É lá que fica o Santana Hotel & SPA, um quatro estrelas que convida ao descanso.

No alto do monte, a unidade estende-se pela encosta e distribui-se por várias alas que, avistadas ao longe, parecem pequenos pontos brancos e cor de laranja (o tom das paredes e dos telhados) rodeados de verde. Os quartos ficam à direita da receção e estão virados para o rio ou para o jardim, beneficiando de muita luz natural e, claro, das vistas privilegiadas. A maioria dispõe de um terraço ou de uma varanda privativa que são autênticos miradouros exclusivos à mercê dos hóspedes. Já o interior, prima pelo conforto e pela sobriedade, prevalecendo os tons claros e os elementos clássicos, embora também haja um ou outro apontamento mais contemporâneo.

Mergulhos na piscina e na paisagem

O edifício principal do hotel alberga a maioria dos espaços comuns, a começar pelas zonas lounge e pela loja que encontramos logo à esquerda da receção. Daqui acede-se à sala dos pequenos-almoços e ao Açude Bar, ambos com esplanadas panorâmicas que convidam a desfrutar do belo cenário. No piso -1 ficam o Restaurante Santa e várias salas destinadas a eventos.

O piso -2 foi dedicado ao SPA, onde estão a sauna, o banho turco, o jacuzzi e a piscina interior climatizada, tudo com vista para o rio graças a uma grande superfície envidraçada. Aqui não faltam cuidados e mimos para o corpo e para a mente, desde massagens a envolvimentos. Para os hóspedes mais ativos também há bicicletas (disponíveis para alugar) que podem ligar o hotel ao centro da cidade em menos de cinco minutos. Se for o seu caso, lembramos que a N Seguros disponibiliza o produto N Bike, disponível em duas opções: Start e Top. Conheça-as melhor aqui e não se esqueça de pedalar de forma segura.

Sabores caseiros até onde a vista alcança

Para o final guardámos outro dos espaços nobres do hotel: o restaurante panorâmico Santa Clara, batizado com o nome do mosteiro que dali se avista. Recomendado pelo Guia Michelin desde 2009 (não confundir com as estrelas Michelin) dá a provar o melhor da gastronomia tradicional portuguesa, seja em regime de buffet ou à la carte. Se procura uma experiência total, junte o alojamento a (pelo menos) uma refeição no restaurante. Se o povo diz que “os olhos também comem”, aqui os visitantes olerdeliciam-se a dobrar.


Bike
Promova o desporto na sua vida. Pedale de forma saudável e segura com o seguro N Bike da N Seguros.
Beneficie de 10% de Desconto.

 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora