Memmo Alfama

Situado na Travessa das Merceeiras, entre a Sé e o Castelo, o Memmo Alfama é o primeiro boutique hotel deste bairro típico de Lisboa. Da remodelação de três edifícios do séculos XIX nasceu um quatro estrelas de referência na cidade.
Acolhedora e intimista, a sala de estar do Memmo Alfama faz jus ao lema “Mais do que um hotel pequeno, uma grande casa”. Aqui cada hóspede é tratado como se fosse um amigo de longa data.
A recuperação da fachada e dos interiores ficou a cargo do arquiteto Samuel Torres de Carvalho que privilegiou as linhas direitas, as cores claras e o mobiliário de design, algum desenhado por ele próprio.
As vistas do rio e do bairro são a joia da coroa dos Alfama Rooms, uma das cinco categorias de quartos à disposição. No interior sobressaem vários elementos distintivos, como as cabeceiras de madeira maciça, os pufes de lã e algodão e as molduras com imag
Os quartos Terrace, junto à piscina, contam com um pequeno deck de madeira situado num terraço comum. Um convite ao relax e à descontração com vistas privilegiadas para o rio.
O Tejo, os telhados vermelhos e as igrejas de Alfama servem de canário ao terraço, um espaço de descoberta que revela o melhor do bairro.
Qualquer hora é boa para tomar uma bebida no terraço enquanto se desfruta da paisagem.
Uma piscina vermelha, a condizer com os telhados de Alfama, faz as delícias dos hóspedes nos meses mais quentes. Vai um mergulho?
O solário, situado num piso mais recatado, faz jus à fama do Sol e da luz de Lisboa. Sabia que é a capital europeia com mais horas de Sol por ano?
O wine bar com design contemporâneo, a muralha fernandina com séculos de história e o casario antigo de Alfama compõem uma trilogia única que dá corpo e alma ao hotel.
O Memmo Alfama não tem restaurante (opções à volta não faltam) mas dispõe de um wine bar com petiscos e refeições ligeiras de inspiração (e sabor) português.
Os hóspedes do hotel têm direito a um tour gratuito (organizado pela empresa Tailor Made) pelas ruas e vielas de Alfama. Até o mais alfacinha dos participantes ha de ficar surpreendido com esta descoberta do bairro.

No coração de Lisboa

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014-05-20

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora