Meliã Braga Hotel & SPA

Sob o brilho das cinco estrelas

Exuberante por fora, elegante no interior, o maior e mais sofisticado hotel de Braga veio trazer um toque de modernidade à capital minhota. Além da arquitetura e da decoração contemporâneas, oferece serviços de excelência que fazem dele o único cinco estrelas da cidade, como o SPA, o restaurante El Olivo ou os pisos VIP. Venha daí conhecer esta joia de luxo com apontamentos de vidro e filigrana.

Tal como os icónicos santuários do Sameiro e do Bom Jesus do Monte, também o Meliá se atreve a tocar os céus de Braga. Com 12 pisos e uma arquitetura que não deixa ninguém indiferente, este hotel inaugurado em 2010 ostenta uma pose altiva e marcante, onde sobressai a forma geométrica do edifício e a fachada quase toda em vidro.

Situado à entrada da cidade, junto ao campus universitário, é um espécie de cartão-de-visita que reflete o lado mais moderno e cosmopolita da capital minhota. Goste-se ou não do impacto trazido à paisagem a verdade é que Braga nunca mais foi a mesma desde a abertura do seu primeiro (e único) hotel de cinco estrelas.

Se a fachada do edifício salta à vista o interior não é menos impactante, graças a um enorme e luminoso hall. Todo pintado de branco, apresenta uma decoração minimalista e contemporânea mas com reminiscências de passado, como a filigrana (em foto) que encontramos junto à receção, onde já nos espera um sorriso de boas vindas.

Ver Braga por uma janela

O hotel oferece 182 quartos e suítes que também privilegiam as linhas minimalistas e a decoração elegante. Mas aqui o branco deixa de ser exclusivo e surge conjugado com tons acastanhados e cinza, num misto de conforto e requinte. De dia, uma enorme superfície envidraçada enche o espaço de claridade e ainda proporciona vistas privilegiadas para a cidade (quartos ímpares) e para os santuários (quartos pares). Aqui não é preciso ver Braga por um canudo…

Os mesmos cenários podem ser observados através da banheira já que apenas uma cortina separa a casa de banho (semi aberta) do resto do quarto. A este mimo juntam-se ainda modernos sistemas de iluminação e ar condicionado, televisão LCD e internet de banda larga grátis, entre outros equipamentos.

Os últimos três andares do hotel são denominados pisos VIP uma vez que acolhem os melhores quartos da unidade - 20 suites executivas com kitchenette e uma suite presidencial –, além de uma varanda/jardim com acesso condicionado.

Relaxar, trabalhar ou… casar

Depois de uma noite bem dormida nada melhor que passar pelo espaço mais zen do hotel: o El Spa. Aqui é possível relaxar ou mimar o corpo com um dos muitos cuidados à disposição, como a massagem Despertar dos sentidos ou o Tratamento oxigenante anti-stress. Além destes, também não falta uma massagem Cupido (para experienciar a dois) e até uma massagem desportiva destinada aos atletas e equipas alojados no hotel.

Quem não quiser entregar-se às mãos de uma terapeuta poderá sempre descontrair no jacuzzi e banho de contraste, no banho turco ou nas piscinas. E se a interior faz as delícias dos hóspedes (e não só) nos dias frios, a exterior - rodeada de jardins - é ideal para mergulhos de verão.

O Meliá Braga dispõe ainda de um health club com 50% de desconto aos hóspedes e outros serviços direcionados para empresas ou particulares como um centro de conferências e negócios (com capacidade para 700 pessoas) ou o serviço de casamentos. Os noivos mais pragmáticos hão-de gostar de saber que é possível dar o nó (cerimónia civil), fazer o banquete e passar a noite de núpcias sem sair do mesmo piso.


Meliã Braga Hotel & SPA

Morada: Lugar da Calçada Tenões, Braga
Tel: 253 144 000

www.meliabraga.com

Distância de Lisboa: 360 km
Percurso recomendado: A1, A3
Custo das portagens: 23.25€

Distância do Porto: 55 Km
Percurso recomendado: A3
Custo das portagens: 3,25€

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora