Maratona artística 10 anos 10 horas do Teatro Maria Matos

O palco é de todos

Não precisa ser corredor de fundo para se inscrever na maratona do Teatro Maria Matos que vai decorrer sábado, dia 26 de outubro, das 16 horas às 2 da manhã. Basta querer fazer parte de uma festa de aniversário onde das prendas oferecidas fazem parte peças curtas, leituras, performances e micro-concertos pensados especialmente para este evento.

As companhias A Mala Voadora e o Mundo Perfeito completam uma década e o Teatro Maria Matos faz 44 anos de vida, por isso mais de 50 artistas - do teatro, da dança, da música, da performance e das artes visuais - reúnem-se para fazer a festa em palco.

A si compete-lhe assistir, mas não precisa ficar agarrado à cadeira, pode entrar e sair sempre que quiser. A entrada é livre mas mediante levantamento prévio do bilhete, no próprio dia, a partir das 15 horas.

Que se faça a festa

A título de exemplo, o bailarino e coreógrafo Rui Horta voltará aos palcos como intérprete após um interregno de mais de 20 anos e o ator Gonçalo Waddington vai passar 10 horas a cozinhar panquecas.

O ator Dinarte Branco, os escritores Jacinto Lucas Pires e José Luís Peixoto e o dramaturgo britânico Chris Thorpe, são alguns dos convidados. Em palco também atuarão bandas de música improvisadas por atores, fado cantado em karaoke com a participação do público e um show travesti.

E como não há festa sem comida, uma roulotte servirá comes e bebes que aconchegarão o estômago nos intervalos da maratona.

Depois do dia 26 a celebração continua com cinco semanas de estreias e algumas reposições bem como outras atividades paralelas.

Mais informações aqui.

 

2013-10-24

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora