Hostel 2300 Thomar - Tomar

Da varanda dos quartos virados para a Rua Serpa Pinto alcançam-se belas vistas, com o rio de um lado e o castelo templário do outro. A localização deste hostel não podia ser melhor.
“Ai Mouraria dos rouxinóis nos beirais…”. Assim começa a letra do quarto Fado, onde não podiam faltar as imagens de Amália Rodrigues e de uma guitarra portuguesa.
Seja qual for a época do ano (não apenas na primavera) as andorinhas fazem companhia aos hóspedes deste quarto. Espaço e luminosidade não faltam
O Minho volta a marcar presença nesta casa portuguesa, aqui com um quarto dedicado ao Coração de Viana.
O galo de Barcelos dá vida e cor a este quarto. Junto à imagem, um pequeno texto conta a turistas (e não só) a lenda deste símbolo português.
O quarto Elétrico 28 faz uma viagem até Lisboa. Tal como nos outros também aqui a decoração é assinada pelo designer Luís Campos.
No quarto do Táxi (camarata com oito beliches) não falta sequer um típico
O hostel dispõe de oito quartos inspirados em ícones da portugalidade. O Lenço dos Namorados (duplo; com capas separadas) é um dos mais românticos e ainda oferece uma pequena varanda exclusiva.
A única cama de casal do hostel fica no quarto Fernando Pessoa. Além da original cabeceira de cama este espaço conta ainda com uma imagem do escritor e até uma máquina de escrever verdadeira.
Time to cook é a frese colocada na parede na cozinha, apretrechada com os mais diversos equipamentos (frigorifico, fogão, micro-ondas, torradeira, etc.) e de utilização totalmente gratuita.
“Time to cook” é a frese colocada na parede na cozinha, equipada com os mais diversos equipamentos (frigorifico, fogão, micro-ondas, torradeira, etc.) e de utilização totalmente gratuita.
“Relax, Make new freinds” lê-se na parede da sala comum do hostel, um espaço moderno e descontraído que convida ao convívio entre hóspedes.

Portugal e o mundo em Tomar

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014-02-25

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora