Natal na cidade mais alta
A Praça Luís de Camões, mais conhecida como Praça Velha, vai ser o epicentro de um evento que transforma a mais alta cidade de Portugal num hino à época natalícia. Entre 5 de dezembro e 6 de janeiro, todos os caminhos vão dar à Guarda, Cidade Natal.
Todo o imaginário natalício vai ser recriado na emblemática praça da Sé Catedral da Guarda. A concentrar as atenções, pelo menos dos mais pequenos, estará a Casa do Pai Natal onde o venerável ancião estará preparado para tudo. Até para a queda de neve.
Uma pista de gelo vai desafiar habitantes e turistas a testar as suas habilidades mas também a assistir a espetáculos de dança.
Não vão faltar os tradicionais concertos de Natal, protagonizados por músicos da terra.
O edifício do futuro Museu de Arte Sacra irá acolher o Espaço dos Sentidos, uma mostra de artes e ofícios com artesanato e outros produtos tradicionais da região, e ainda a feira social Aconchego de Natal. Aqui terão lugar tertúlias, workshops, música, teatro, dança e exposições.
O Aquilo Teatro apresenta o espetáculo de luz e cor Anjos da Guarda. O tradicional Madeiro de Natal estará junto à igreja da Misericórdia no dia 24, noite de Consoada.
O encerramento das festividades terá lugar no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, com o tradicional cantar das janeiras pelas coletividades do concelho.