A cultura da mente sã em corpo são
O EKA Palace, em Lisboa, recebe um dia cheio de atividades gratuitas, da música para bebés à dança contemporânea, passando pelo karaté, hip hop e yoga. Este domingo, o Soul of the Body junta bem-estar, desporto e cultura num evento sem idade limite, sem preconceitos e… sem custos. Alma até Xabregas!
Três meses e meio depois de abrir portas como espaço de artes, o Eka Palace, em Xabregas (calçada de Dom Gastão, nº 12) escreve mais uma capítulo na “revolução cultural” que prometeu para Lisboa. Durante um dia inteiro (11 de janeiro) este palácio do século XVII será o anfitrião de mais de uma dezena de iniciativas com um denominador comum: são todas gratuitas.
A manhã foi pensada, sobretudo, para os mais novos e começa logo às 10 horas com ballet para crianças e música para bebés (ambas por Dora Vicente), seguindo-se, ao meio dia, uma sessão de dança criativa para crianças, dirigida por Sónia Leopoldo.
As aulas experimentais, sempre com duração de 50 minutos, regressam depois do almoço, às 14 horas, (há um bar no Eka Palace e vários restaurantes nas proximidades), e desta vez, dirigem-se a todas as idades. Natyoga (sinergia de dança, yoga e música eletrónica apresentada por Eurica Magan & Dilen), karaté (Rui Catarrinha), hip-hop (Artéria) e yoga (Jean Pierre Oliveira) preenchem a tarde até às 18 horas, altura em que começa o baby disco, espécie de discoteca para toda a família.
À mesma hora arrancam também as primeiras atividades para adultos: Movimento sensível (consciência e expressão corporal em movimento) e dança contemporânea (por Sónia Leopoldo). O ponto final do evento faz-se com um Laboratório de Teatro, às 20 horas, pelo grupo Gato que Ladra.
Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-01-07