Música, teatro e debates na linha de montagem
Uma antiga fábrica têxtil na Baixa do Porto funciona desde 2006, inicialmente pela mão de ex-alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), como um lugar de criação e de produção de espetáculos.
Na sua história mais recente, a fábrica da Rua da Alegria tornar-se-ia pertença da ESMAE e aí passou a ser o lugar onde, transitoriamente, coletivos culturais da cidade – associações, grupos, criadores, cooperativas e empresas – regularmente se reuniam.
Atualmente aqui trabalham 18 estruturas ligadas ao teatro, marionetas, circo, música, fotografia e artes plásticas, entre outros.
Neste contexto, a ESMAE, o Teatro Helena Sá Costa e a própria fábrica desafiaram as companhias residentes a mostrarem os seus trabalhos mais recentes. É esta mostra que agora se apresenta de 24 de janeiro a 2 de fevereiro.
Espetáculos que se seguem
Sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 21h30 está programado um concerto - Fado em Trio - na ESMAE.
No dia seguinte, pelas 17 horas é a vez de Comer a Língua, uma peça do Teatro do Frio em palco no Teatro Helena Sá e Costa. No mesmo dia e no mesmo local, às 21h30 debate-se As Fábricas de Cultura.
Domingo, também às 21h30 no Teatro Helena Sá e Costa há O Gene do Corvo pelo Teatro da Palmilha Dentada e TIPAR.
Para conhecer todas as sessões consulte o programa inteiro aqui.
2014-01-22