Duecitânea Design Hotel – Penela

Instalado numa antiga fábrica de papel do século XIX, o Duecitânea Design Hotel é um quatro estrelas situado nos arredores de Penela, junto ao rio Dueça.
Veni, Vidi, Vivi (Vir, Ver e Viver) é o lema deste hotel inspirado na época Romana. Uma temática omnipresente em toda a unidade, a começar pela receção que dá as boas vindas aos visitantes com um mosaico em tons dourados.
Dedicado ao culto do corpo, o SPA Aqua Venus é composto por Duche Vichy, banho turco, sauna, piscina interior aquecida (com jacuzzi) e duas salas de tratamentos. Entre eles destacam-se, por exemplo, os envolvimentos Remineralizante e Comme la Neige.
“Aqua est previlegium” leve-se numa parede da piscina interior. No Duecitânea, o prazer dos romanos pelos banhos é evocado e transportado para os dias de hoje.
Entre o edifício principal e o bar há uma velha nora (ainda em funcionamento) que evoca o passado industrial destas paragens.
O preto, o branco e os dourados sobressaem no restaurante Gustatio. Aqui serve-se uma cozinha de inspiração romana com recurso aos produtos endógenos da região.
Num local mais recatado do exterior, junto à margem do rio, há uma piscina biológica que convida a mergulho durante os dias mais quentes.
O yoga no jardim é uma das atividades que o hotel disponibiliza gratuitamente aos hóspedes. Com tanto verde e tranquilidade à volta, melhor local seria impossível.
Tanto no jardim do hotel como nos terrenos envolvente há vários trilhos onde é possível fazer caminhadas ou andar de bicicleta. Imperdível é também uma visita à vila de Penela.


2016-07-15

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora