Diva e as Novas Modas

Não é para quem quer, é para quem pode. Em época de rentrée e de tomar o pulso às modas, o blogue Divas em Apuros faz uma análise das tendências. Gin? Esqueça.


Apesar de não ser adepta daquelas grandes trends que afetam a cabeça das pessoas como uma lobotomia, nunca fez mal a ninguém ter uma leve ideia do que está in e out.

Acredito que uma Diva deve estar a par das novas modas. Especialmente sobre aquilo que acontece na cidade onde vive. Só assim poderá distinguir uma simples tendência daquilo que veio para ficar.

Não consigo olhar para a cara daqueles que nunca sabem onde se come o melhor croissant com creme mas que, por outro lado, nos dizem sem pestanejar qual é a farmácia de serviço. Há que ter prioridades. Uma Diva urbana tem que ter mundo para partilhar com aqueles que a rodeiam.

A minha cidade está cheia de novas ofertas que eu vou tentando perceber. Está claro que existem algumas que não atinjo mas, como tenho referido continuamente, trabalho diariamente para ser uma pessoa melhor, mais informada e, acima de tudo, digna.

Partilho convosco uma pequena lista das modas que, a meu ver, são básicas (algumas quase datadas) e sobre as quais acho que devem saber qualquer coisinha:

. Cinema Alternativo

Meus amores, quem nunca foi a uma sessão num cinema dito alternativo é praticamente escrutinado em praça publica. O que importa é pagar o bilhete e entrar. Sobre o filme, não se preocupem. O último que fui ver saí quando ainda nem estava a meio mas deu para fazer o check.

O cinema ao ar livre, onde nos sentimos obrigados a ver filmes que toda a gente já sacou há anos, sentados em cadeiras de plástico mais desconfortáveis que penicos, e no meio de perfeitos furacões, não conta. Been there, done that.

. Brunch

Pequeno Almoço? Almoço? Mas para quê?! Agora tens o fantástico brunch! Pagar 15 euros por ovos mexidos à descrição nunca soube tão bem. Fáxavor tirar muitas fotos ao prato para postar no Instagram pois, não é todos os dias que uma pessoa come iogurte com cereais ao mesmo tempo que espeta uma tira de bacon pela goela abaixo.

. Rooftops

Foram a sensação deste verão lisboeta. A música nas alturas está na moda e as fotos fizeram o sucesso das redes sociais. Gostei muito e até ganhei uma foto de perfil que ficou para a eternidade. Não é para isto que servem estes momentos?!

. Sushi

Esta é daquelas tendências já datadas que veio para ficar. Hoje em dia quem não gosta de sushi é, claramente, um alvo a abater. Não consigo dar trela a alguém que se atira ao gengibre a pensar que é fiambre. Sonho com sushi sete vezes por semana. Sonho também em comer mais vezes o japonês do que o chinês. Cada um faz o que pode.

. Festivais de Verão

Quem não vai é um ovo podre. Vá lá, tudo a guardar as pulseirinhas de acesso para ter provas concretas de que é cool! Aos que foram ao Vodafone Paredes de Coura, peço por favor que estudem devidamente o cartaz ao qual estiveram a assistir. Confundir os Tame Impala com os The Temper Trap dá direito a uma valente estalada e a seis meses a despertar com a Rádio Cidade.

. Os restaurantes chineses clandestinos

Antigamente era só gente pobre que os frequentava. Pois agora, meus queridos, estes spots estão minados de curiosos. Uma pessoa agora até tem que se vestir bem para lá ir. São vários os restaurantes deste género que encontramos no Martim Moniz, sendo que o meu favorito serve um Pato à Pequim que é do melhor que já provei na vida. Tento pensar que não é gato. Ou pombo. Aconselho a que façam o mesmo.

. Mercados Modernos

Eu já falei bastante mal do Mercado da Ribeira por ser um ninho de betaria mas confesso que lá vou parar muitas vezes. E porquê? Por causa da Croqueteria. Tentei não ceder mas não foi possível. Acreditem que me custa mesmo muito ouvir falar tioloês fanhoso, e que quase vomito quando sou obrigada a jantar coladinha a uma beta desconhecida. O problema é que dou uma perna por aquele croquete de salmão.

Ahh.. e não vou falar do gin. Já não há pachorra.


Love

D.

 

A autora e o blogue
O blog Divas em Apuros não é para quem quer, é para quem pode.
As Divas de Portugal têm finalmente um espaço para ler histórias dignas e relevantes.
É dedicado ao público feminino mas não julgará outros géneros. É pensado para quem assiste à Casa dos Segredos mas que não pode contar a ninguém. É também dedicado às meninas que nunca ganharam tão mal na vida mas que, ainda assim, continuam a ir à H&M duas vezes por mês.
É o blog para quem nasce Diva e morre Diva.
Basta de sermos humildes.
Blogue
Facebook

Raquel Garção / Divas em Apuros 2015-09-09

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora