Cinema ao ar livre

Lisboa é uma tela a céu aberto

A febre do Mundial está aí mas nem todas as telas e ecrãs vão ficar sintonizadas exclusivamente no futebol. A capital reservou alguns cantinhos ao ar livre para os adeptos da Sétima Arte e juntou-lhe vários argumentos de peso, como entradas à borla, filmes para todos os gostos e, claro, a lua e as estrelas por companhia. Na praça ou no jardim há sessões fresquinhas à sua espera.

Martim Moniz
O Mercado de Fusão, no Martim Moniz, dedica as noites de quarta-feira ao Open Air Cinema, evento que todos os anos projeta sessões gratuitas na praça mais multicultural de Lisboa. Este ano volta a haver curtas e longas metragens, algumas inéditas em Portugal, sempre com início às 21h30.

Esta quarta-feira, dia 11, passa A Fada, filme baseado na histórica verídica de um austríaco que foi simultaneamente maratonista e… assaltante de bancos. Uma semana depois, dia 18, será a vez do programa Filminhos Infantis composto por cinco películas de animação que prometem agradar aos mais novos: Paulo Contra o Dragão; As Aventuras de Miriam: As Manchas Verdes; A Transformação; Comida de Pássaro e Fábulas Delirantes 1. Para fechar o mês, dia 25, O Mito Americano de Dormir Fora, recorda as aventuras de um grupo de jovens numa última noite de verão.

Até finais de setembro, quando termina a edição de 2014, o Open Air Lisboa promete juntar a Sétima Arte à fusão gastronómica do Martim Moniz. Cinema só às quartas mas todos os dias os visitantes têm à disposição 10 quiosques com as mais exóticas cozinhas do mundo.

Quinta das Conchas
De 26 de junho a 12 de julho a sétima edição do CineConchas permite ver (ou rever) alguns dos filmes que fizeram sucesso nos últimos tempos. O programa deste ano conta com nove sessões no parque da Quinta das Conchas, todas gratuitas, que vão das fitas de animação (Persépolis ou Gru – O Maldisposto 2) aos thrillers (Mestres da Ilusão) e comédias de sucesso (A Gaiola Dourada). Filmes para todos os gostos, sempre com início às 21h45. Conheça o cartaz completo: 

26 de junho: Persépolis, de Marjane Satrapi (M/12)
27 de junho: Os Mestres da Ilusão, de Louis Leterrier (M/12)  
28 de junho: Gru – O Maldisposto 2, de Pierre Coffin e Chris Renaud (M/6)
3 de julho: Her - Uma História de Amor, de Spike Jonze (M/16)
4 de julho: Os Falsificadores, de Stefan Ruzowitzky (M/12Q)
5 de julho: A Gaiola Dourada, de Ruben Alves (M/12)
10 de julho: A Caça, de Thomas Vinterberg (M/12)
11 de julho: Gravidade, de Alfonso Cuarón (M/12)
12 de julho: Os Croods, de Kirk de Micco e Chris Sanders (M/6)

Jardim da Estrela
Quem perdeu os filmes de maio e junho ainda tem muito cinema para ver na esplanada do Jardim da Estrela. O sucesso das primeiras sessões foi tanto que a organização decidiu aumentar o cartaz e, em vez de uma, haverá duas projeções por mês. As próximas estão marcadas para o dia 19 e 26 de julho, ainda com títulos a anunciar. Em agosto e setembro, a iniciativa realiza-se no primeiro e terceiro fim de semana do mês.

Até lá, o Cinema ao Ar Livre do Jardim da Estrela promete vários géneros de cinema, da animação ao documentário, sempre com entrada gratuita. Os lugares da esplanada servem de plateia mas quem preferir pode trazer a manta e ver as sessões na relva. Shhhhh! O filme vai começar.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014-06-11

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora