Ahimsa – Estúdio de Pilates e Yoga

Mexa-se melhor, respire melhor, viva melhor

Um dos pioneiros na zona do Grande Porto, o estúdio Ahimsa abriu portas em 2005 e desde então que se dedica ao bem-estar, o seu!

O termo Ahimsa vem da filosofia do yoga e significa a não-violência em pensamento e ação. Pôr em prática Ahimsa significa respeitarmo-nos a nós próprios começando por tratar bem e com respeito o nosso corpo e a nossa mente! Só assim poderemos tratar bem os outros.

Se escolheu praticar yoga saiba que a prática de posturas em sincronia com a respiração ajuda a desenvolver progressivamente um estado de concentração mental que conduz o praticante à tranquilidade e paz interior.

Se escolheu praticar Pilates tem, desde logo que optar por uma de duas situações: o Pilates Matwork, que é praticado no chão (tapete), em grupo e o Pilates Studio, feito em aparelhos específicos e em sessões privadas ou pequenos grupos.

Quer um quer outro combinam harmoniosamente o fortalecimento e a energia dos exercícios ocidentais com uma correta respiração, alinhamento e concentração mental característicos das disciplinas orientais.

O objetivo é alcançar o equilíbrio muscular, atingir simetria corporal e desenvolver a força, a elasticidade, a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação. É ideal para todas as idades, sexos e condições físicas, desde idosos a mulheres grávidas.

No caso do Pilates Studio as aulas são organizadas de forma a que o aluno passe pelos diferentes aparelhos específicos (concebidos pelo criador do método Joseph H. Pilates). Existem mais de 500 variações para cada aparelho Pilates.

Os instrutores são certificados pela Polestar Education (USA) e têm formação base em Educação Física, Psicologia e Terapias Naturais. O espaço Ahimsa é o único no norte a trabalhar em conjunto com a escola americana Polestar Education na formação de novos professores.


Desconto Comunidade EDP: 50% de desconto na inscrição e 5% em aulas de grupo desde que pago por transferência bancária


Ahimsa – Estúdio de Pilates e Yoga
Rua Hintze Ribeiro, nº 585 2º andar, sala 205
4450-692 Matosinhos
Tel.: 960 045 563
Email: ahimsaestudiopilatesyoga@gmail.com
URL: www.ahimsaestudio.com

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora