A Língua Toda em Coimbra

Festival de língua portuguesa

O festival A Língua Toda, organizado em Coimbra pela editora Alma Azul, celebra a língua portuguesa através de leituras, sessões de cinema e oficinas, de 21 de março, Dia Mundial da Poesia, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro. O nome do festival é inspirado na letra de uma canção de Caetano Veloso e pretende transmitir a ideia de que a língua é um órgão vivo.

Entre outras iniciativas, sábado, 29 de março, é dia de O Ditador Só Quer Amor, atividade que consiste na leitura de textos de Mário Henrique Leiria e A. Dasilva O. Às 17 horas, na Galeria Santa Clara.

Já no mês de abril, sucedem-se os encontros e leituras de escritores e poetas lusófonos. Sábado, dia 12, está marcado um encontro com a escritora brasileira Beatriz Helena Ramos Amaral. Às 18 horas, na Galeria Santa Clara.

Mas antes, já no dia 2 de abril há oficina de poesia e desenho A Poesia do Vermelho a partir de um conto de Manuel António Pina. Às 11 horas no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra.

O festival termina quarta-feira, dia 23 de abril, com 1000 Razões Para Ler Um Livro, às 11 horas, no edifício da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), no Jardim da Manga. Às 16 horas no Museu Municipal de Coimbra, Edifício Chiado, leitura do conto Mãozinhas de Seda, do escritor brasileiro Raduan Nassar.

Por último, uma leitura a 15 vozes por economistas, atores e professores de Letras, de 15 textos do livro Biblioteca, de Gonçalo M. Tavares.

Para aceder ao programa completo, clique aqui.

2014-03-26

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora