PORTUGAL FAZ-LHE BEM
Ver
mapa

Sheraton Cascais Resort

Situado na envolvente do Parque Natural de Sintra Cascais, no coração da Quinta da Marinha, o Sheraton Cascais é um resort de luxo de características únicas, com a praia do Guincho e o centro de Cascais a pouca distância. Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a marca Sheraton chegou a Cascais em 2016, para criar um verdadeiro oásis de lazer e descontração. O resort conta com um restaurante de assinatura, dois bares, spa, centro de fitness, entre outros equipamentos.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de apartamentos: 138
Serviços / Equipamentos: Piscina exterior, Rent-a-car
Morada: Rua das Palmeiras Lote 5
Código Postal: 2750 005 CASCAIS
Tel: 214829100
E-mail: reservations@sheratoncascais.com
Site: www.sheratoncascaisresort.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Sheraton Cascais Resort


Do subtil ao sublime


Nelson Jerónimo Rodrigues

Luxuoso mas não ostensivo, o Sheraton Cascais é um resort de cinco estrelas que faz jus à exclusividade da Quinta da Marinha e à localização privilegiada, a dois passos das praias do Guincho. Rodeado de jardins e campos de golfe, junta elegância e simplicidade, intimismo e descontração, recantos para desfrutar a dois e serviços para a família. Eis um refúgio com espaço para todos e momentos para tudo, até para o silêncio que, aqui, é mesmo de ouro.

Depois de Lisboa, do Porto e do Algarve, a bandeira Sheraton passou a ondular também no concelho de Cascais, dando novo nome ao antigo Vivamarinha Hotels & Suites. O conceito de resort manteve-se mas o rebranding acrescentou um toque de prestigio internacional a um espaço que tem tudo para andar nas bocas do mundo. A começar pela localização privilegiada, em pleno coração da Quinta da Marinha, próximo do Guincho e da serra da Sintra. O centro da vila (a cinco minutos) e até Lisboa (a pouco mais de meia hora) também estão a uma curta viagem de carro mas quase não parece, tal é o sossego e o isolamento que por lá se encontra.

Além do silêncio, o verde também está omnipresente e, entre ele, sobressai o rosa-salmão dos edifícios que compõem o resort. Distribuído por várias alas, tem na recepção uma espécie de ponto de ligação e área nevrálgica que tanto nos leva aos quartos e suites como ao restaurante, ao SPA ou aos jardins. A decoração, sóbria, clássica e requintada, dá o mote para os restantes espaços e o mesmo acontece com o ambiente, sofisticado mas bastante descontraído, sobretudo no verão, ou não estivéssemos nós num destino de férias por natureza e familiar por vocação.

Sonho de uma noite de verão


O alojamento do Sheraton Cascais Resort é composto por 148 quartos e suites, com áreas generosas que começam nos 32 metros quadrados (quartos deluxe) e terminam nos 207 (deluxe suite tripla). Todos têm kitchenette ou cozinha equipada (uma mais valia para as famílias) além de sala de estar e varanda com vista para o jardim ou para o pinhal. O melhor cenário é oferecido pela suite panorâmica, cujo terraço (com jacuzzi privativo) permite avistar o manto verde que cobre a Quinta da Marinha. Lá dentro, predomina o conforto e a decoração clássica com alguns apontamentos étnicos.

À componente turística junta-se também a residencial, que possibilita a compra de um apartamento em pleno resort. Em vez de uma casa de sonho, poderá sempre ter uma noite de sonho já que há estadias com preços a partir dos 100€, dependendo do tipo de alojamento e época do ano. Feita a relação qualidade/preço não deixa de ser um valor acessível para qualquer resort de cinco estrelas, ainda para mais junto ao mar e com a chancela do grupo Sheraton.  

Suspiros na piscina e no SPA

Mesmo com as praias do Guincho e de Cascais ali ao lado (e transfer gratuito até lá), muitos hóspedes preferem ficar pelo resort durante toda a estadia. Afinal, não faltam propostas para ocupar os dias, seja para quem procura sopas e descanso, seja para os que gostam de alguma animação e atividade física. Durante os meses mais quentes, a enorme piscina exterior é o local de eleição para todos, já que tanto oferece recantos sossegados para descansar ou ler um livro como um bar com snacks e bebidas. Escusado será dizer que este é o sítio preferido das crianças, mesmo com o parque infantil ali ao lado ou com o serviço de animação infantil (gratuito) que as entretém durante o verão.

Mais recatado e exclusivo é o SPA, equipado com uma zona de hidroterapia e seis salas de tratamento. Aqui há um sem-número de mimos e cuidados à disposição dos hóspedes, como as massagens Serenity (relaxante, detox, etc.), Serenity Oriental (ayurvédia, tailandesa ou shiatsu) ou Romance, ideal para casais. A estes juntam-se alguns tratamentos de assinatura, como os rituais Polinésia, Hammam ou Indoceane. Paredes meias fica o ginásio, para queimar calorias a solo ou na companhia de um personal trainer. Muitos vão querer passar por lá, tantas são as tentações no espaço que se segue: o restaurante Glasse Terrace. Vamos conhecê-lo.

À luz da melhor gastronomia

A enorme superfície em vidro que rodeia o Glass Terrace serviu de inspiração ao nome do restaurante, um espaço cheio de luz natural durante o dia e mais intimista à noite, quando as velas e a lareira (no inverno) ficam acesas. Já o tempo quente pede uma refeição na esplanada com vista para o jardim, incluindo os pequenos-almoços (ricos e variados) que também são servidos neste espaço. À cozinha leva à mesa uma gastronomia leve mas cheia de sabor e com um toque caseiro.

A prova está na nova carta de verão, onde sobressai logo a sopa fria de meloa com presunto, porco preto e queijo de cabra, enquanto nos peixes destacam-se o arroz de coentros, o arroz de lingueirão e o robalinho com puré de cenoura e laranja algarvia. Já nas carnes vale a pena provar, por exemplo, o arroz de pato ou os lombinhos de porco preto com maçã. Entre as sobremesas, a trilogia de texturas de mousse sobre tiramisu promete deixar os mais gulosos de água na boca.

Uma cozinha de equilíbrios que, no fundo, reflete o conceito do próprio resort: sofisticado mas descontraído, intenso mas despretensioso, internacional mas personalizado. Extremos opostos que se atraem e que, ao mesmo tempo, prometem… atraí-lo a si. 


Seja o primeiro a avaliar