de 24
ver todos

Restaurante Adega do Sossego

de 24
ver todos
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Ambiente rústico.

Restaurante situado às portas de Melgaço, perto das termas do Peso. Foi, em tempos idos, a casa dos avós do actual proprietário mas hoje esconde um magnífico restaurante, onde se podem degustar sabores de receitas antigas. É uma casa rural antiga (restaurada) onde não faltam o tecto com vigas de madeira e as paredes de pedra. A decoração é a condizer (só assim se mantém a aura do lugar), há plantas frondosas a colorir o interior do espaço, há pratos nas mesas e nas paredes (como na casa dos avós), há moveis de madeira escura e pesada, com portas de vidro. O nome Adega do Sossego nasce devido ao gosto e hábito do proprietário receber amigos, para os quais preparava petiscos num ambiente calmo e aprazível. Restaurante desde 1991, procura dar a conhecer os sabores da autêntica cozinha portuguesa.

Dia(s) de Encerramento: Quartas
Especialidades: Entradas: Pão de milho; Presunto e Chouriço assado. Peixe: Sável frito com arroz de debulho; Bacalhau de cebolada; Truta grelhada com presunto; Lampreia (na época) de cabidela com arroz ou à Bordalesa. Salmão grelhadoCarne: Vitela grelhada à Sossego; Galo de cabidela; Cabrito assado no forno de lenha; Entrecosto de caca; Posta de vitela na brasa; Costeletão de boi e Cozido à Portuguesa (Encomenda). Doces: Tacinha da adega e Leite creme.
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 70
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: É possível ter animação para grupos ou quando solicitado.
Período de Férias: Encerra na primeira semana de Maio, duas semanas na época das vindimas e na penúltima semana de Novembro.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado.
Tipo de Restaurante: Regional, Take-away
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00 (de quinta a terça-feira).
Morada: Estrada Nacional 301 Km 4 Lugar do Peso
Código Postal: 4960 221 PADERNE MLG
Tel: 251404308
E-mail: adegadosossego@sapo.pt
Site: www.adegadosossego.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Melgaço
Freguesia: Paderne
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora