11º

de 467
ver todos

Quinta do Barranco da Estrada

11º

de 467
ver todos

A Quinta do Barranco da Estrada fica situada no junto à Barragem de Santa Clara, inserida numa área selvagem do Baixo Alentejo. Os dez quartos e as duas suites têm vista para a barragem. A proximidade à água possibilita a prática de desportos náuticos como a vela e a canoagem. Na cozinha, prepara-se comida caseira internacional com frutos, ervas e legumes frescos colhidos na horta da quinta.

A sua localização abrigada e o seu microclima único permitem o florescimento de uma grande variedade de flores, plantas e árvores que proporcionam uma atmosfera de tranquilidade e privacidade aos hóspedes, que por vezes gostam simplesmente de desfrutar do sol e dos banhos nas águas calmas do lago. O lago, com uma temperatura média de 28ºC durante o verão, é uma alternativa refrescante e despoluída ao mar salgado. No entanto, para quem não dispensa a praia, o Algarve e as praias da Costa Alentejana estão a uma hora de distância.


Os quartos são arejados, frescos e confortáveis. Todos têm casas de banho bastante grandes e privativas e contam com a imperdível vista para o lago.

A Quinta tem alpendres, com mesas e cadeiras, nos quais se pode desfrutar da espectacular vista ou simplesmente ler um livro. A sala de estar é de estilo Inglês, com lareira e bar.

Também tem sauna junto ao Lago, e jardins pelos quais pode passear e apreciar a natureza e sobretudo os pássaros.

Acessos: A Quinta está localizada no Baixo ALentejo, no concelho de Odemira a uma distância aproximada de 40 km quer da costa Sul e bem como da costa Oeste.
Categoria: Casas Hóspedes e Alojamento Particular
Localização: Campo
Nº de camas: 19
Nº de quartos: 10
Nº de suites: 2
Observações: Canoas, pequeno barco à vela e gaivotas (de uso gratuito para os nossos hóspedes)Canoagem e pesca para principiantesSessões de massagem (Shiatsu)Passeios pedestres ou de bicicleta pelos trilhos pelas serras Ornitologia / Birdwatching com guia profissional:
Período de funcionamento: Todo o ano.
Data abertura público: 02-28-2013
Nº de registo: 1465/AL
Nº utentes: 15
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Animais admitidos, Badminton, Bar, Barcos, Biblioteca, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Lavandaria, Parque de estacionamento, Pesca, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sauna, Serviço de quartos, Ténis de mesa
Morada: Quinta do Barranco da Estrada
Código Postal: 7665 880 SANTA CLARA-A-VELHA
Tel: 283933065
E-mail: info@paradiseinportugal.com
Site: www.paradise-in-portugal.com
Distrito: Beja
Concelho: Odemira
Freguesia: Santa Clara-a-Velha

Quinta do Barranco da Estrada


Desfrute da quinta e aproveite para fazer passeios de barco, descobrir pequenas ilhas ou visitar as aldeias mais próximas. 


N´Dalo Rocha

Sobre a alentejana barragem de Santa Clara, uma família inglesa aproveitou uns velhos barracões e fez um turismo fora do vulgar. A vista para a albufeira é água, muita água e mais água. Uma imensidão que se esconde por entre montes e enseadas, com algumas ilhotas no meio onde pescadores solitários lançam a cana à espera que algum peixe morda o isco.

Aqui e acolá, encontra-se a mais variada paisagem nas margens. Densos pinhais, terrenos arados ou os tradicionais campos de trigo alentejanos com velhos montes abandonados, onde outrora alguém há-de ter vivido.

Explorar a albufeira de Santa Clara de barco é quase obrigatório. Ir da barragem até ao Castro da Cola ver as ruínas é um passeio que dura um bom par de horas mas vale a pena. Porém, é fácil perdermo-nos de barco por entre os inúmeros "fiordes", baías e enseadas. Ter um telemóvel à mão, dá sempre jeito, não vá o diabo tecê-las. Andar de barco não é tudo e no Verão é aconselhável dar uns mergulhos para refrescar as ideias. Também com uma água limpa a 26° C não era para menos.

A Quinta

Tudo começou há mais de duas décadas, quando um jovem casal de ingleses veio para Portugal com a utopia de mudar o mundo e acabou por mudar uma quinta abandonada. O resultado foi bonito.

A encosta foi transformada em pequenos socalcos relvados, onde é agradável estar sentado a ler, conversar, apanhar sol ou a não fazer outra coisa qualquer. Dos velhos bungalows de madeira, fizeram-se dez quartos com casa de banho, todos com vista para a albufeira.

Existe também uma pequena horta com tomates, pepinos, favas e outros legumes, que abastecem em parte a cozinha. Comida caseira com produtos da terra. Como recordação, experimente trazer um pote de mel, feito nas colmeias da quinta. Aliás, toda a região de Santa Clara produz um mel de excelente qualidade. Ao fim da tarde, o melhor é ficar sentado debaixo do alpendre da casa principal a ver as vistas, na mais profunda preguiça. Depois é deliciar-se com o jantar informal.

De Santa Clara-a-Velha até à barragem é um pulo de carro. Mas a melhor maneira de chegar à Quinta do Barranco da Estrada é chamar o Franklin por telefone. Cinco minutos depois ele surge, literalmente a voar, numa potente mota de água de três lugares. A mais de 50 km/h, demora três minutos a fazer o que de carro tarda cerca de meia hora.

Passeios e pássaros

Quem se quiser distrair, há sempre muito que fazer. Pesca, passeios em BTT, canoagem, aulas de ski aquático, mota de água e sauna. Mas se gosta mesmo é de Natureza, nada melhor que acompanhar Franklin na observação de pássaros, o seu hobbie preferido.

Com binóculos e telescópios, lá se vai por esse Alentejo fora, da ria Formosa até ao estuário do Sado, são organizadas excursões regularmente. Até porque "Portugal tem o melhor os melhores locais para se fazer “birdwatching” (observação de pássaros) da Europa" garante Franklin. 


Seja o primeiro a avaliar

Vídeos da Região

Praia das Furnas - Furnas Beach - Aerial View

PORTUGAL - ZAMBUJEIRA DO MAR

Zambujeira do Mar 24 03 2016

Aldeias Maravilhas de Portugal - Vote na aldeia de Santa Clara-a-Velha - aldeias ribeirinhas

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora