Monte Gordo Hotel Apartamentos & Spa

Inaugurado em junho de 2011, este hotel de quatro estrelas fica a 300 metros da praia de Monte Gordo e da Mata Nacional de Vila Real de Santo António. Tem spa e restaurante, além de uma piscina com teto retrátil que a cobre ou deixa a céu aberto.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 86
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 120
Preço Época Baixa: 48
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Restaurante, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, SPA, Health Club, Banho turco
Morada: Rua de Mayorca
Código Postal: 8900 435 MONTE GORDO
Tel: 281510210
E-mail: geral@montegordohotel.com
Site: www.montegordohotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Vila Real de Santo António
Freguesia: Monte Gordo

Monte Gordo Hotel Apartamentos & Spa


Charme discreto junto ao mar


Nelson Jerónimo Rodrigues

A dois passos da praia mas resguardado da agitação de Monte Gordo, este hotel de quatro estrelas junta a localização privilegiada a uma oferta de alojamento que tanto agrada a casais como famílias. Quartos ou apartamentos, spa ou piscina, restaurante buffet ou à carta são algumas das opções que permitem uma estadia à medida de cada um.

Inaugurado em junho de 2011, o Monte Gordo Hotel Apartamentos e Spa é um dos mais recentes alojamentos do concelho de Vila Real de Santo António e dos poucos que ostentam quatro estrelas mas é também dos que tem uma localização mais discreta. Situado na rua de Mayorca, quase encostado ao parque de campismo, está ligeiramente afastado da marginal e, consequentemente, da confusão que toma conta de Monte Gordo nos meses de verão.

Mais longe da vista, mas não do coração da localidade perde em proximidade do mar o que ganha em sobriedade, graças a um edifício de arquitetura contemporânea que não destoa da paisagem envolvente. E, mesmo assim, a praia está a pouco mais de 300 metros, distância suficiente para quem gosta da companhia do mar mas não abdica de uma estadia tranquila.


Quarto ou apartamento?

A elegância da fachada mantem-se no lobby de entrada e estende-se até aos quartos, onde dominam as linhas direitas e os tons claros que contrastam com algumas pincelada de cores mais vivas. Nas paredes dois ou três quadros com motivos marinhos (como búzios ou ouriços do mar) lembram a vocação estival de Monte Gordo enquanto o mobiliário em madeira oferece um toque acolhedor ao espaço.

O alojamento do hotel divide-se entre 22 quartos e 64 apartamentos. Se os primeiros são ideais para um casal, os outros enchem as medidas de qualquer família graças aos dois quartos com sofá cama (até 4 ou 6 pessoas) e à kitchenette totalmente equipada que oferece mais comodidade e permite poupar algum dinheiro em refeições.

Neste hotel alguns apartamentos têm outra grande mais-valia: uma varanda com vistas (laterais mas desafogadas) para o mar, para a mata nacional das dunas litorais e até para a foz do Guadiana, mais ao longe. Mas atenção, convém lembrar que nem todos os alojamentos estão virados para o oceano (em frente ao hotel há um grande edifício que “estraga” a paisagem) por isso quem quiser o oceano como cenário deverá ter isso em conta na altura da reserva.


Pitéus, mergulhos e massagens

Entre os vários espaços comuns do hotel há três que merecem especial destaque e que todos os hóspedes devem experimentar pelo menos uma vez: o restaurante, a piscina e o spa. O primeiro fica logo à entrada, numa sala cheia de luz onde também são servidos os pequenos-almoços. Mais uma vez a decoração prima pela elegância e sobriedade, sem opulências mas com sofisticação q.b.

O mesmo aplica-se à gastronomia, servida em regime de buffet ou à carta, mas privilegiando sempre os sabores da cozinha regional e mediterrânica. Lombos de porco recheado ou lombo de pescada com molho de tomate são alguns dos pratos da ementa, assinados pelo chefe Miguel e servidos com simpatia pelos empregados de mesa.

Ali mesmo ao lado fica um pequeno bar com vistas para a piscina, provavelmente o espaço mais surpreendente do hotel. Não só por estar rodeada de vidro mas sobretudo graças a um teto retrátil que a cobre de inverno ou a deixa a céu aberto nos meses mais quentes. A praia está a dois passos de distância, mas são vários os hóspedes que preferem ficar ali mesmo, desfrutando da privacidade do local e da temperatura controlada da água.


Para despedida nada melhor que aproveitar os vários espaços do spa, situado no piso inferior. O ginásio, o jacuzzi, o banho turco e a sauna têm a vantagem de serem gratuitos mas os mais apetecíveis são os tratamentos (rosto, corpo ou holísticos) ou as massagens que prometem deixar qualquer um mais revitalizado ou em estado zen.

E também aqui há opções para todos: os atletas hão de gostar da massagem desportiva, as futuras mamãs da massagem pré-natal e os mais naturalistas da esfoliação com cristais de sal. Serviços disponíveis todo o ano e que desafiam os turistas a visitar Monte Gordo mesmo durante a época baixa. Se está a pensar numa escapadinha de outono ou inverno, neste hotel há uma cama fofa, uma piscina com água quente e uma marquesa de massagens à sua espera.

2013-10-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora