de 716
ver todos

Memmo Baleeira Hotel

de 716
ver todos

Inaugurado em Agosto de 2007, está situado sobre a baía da praia do Martinhal, em Sagres. Foi renovado a partir do clássico hotel que aqui existia desde os anos de 1960. A remodelação transformou o velho hotel numa moderna unidade, com uma decoração minimalista mas sofisticada, onde predominam as cores claras. Aqui, promove-se um ambiente informal envolto numa aura de serenidade e tranquilidade. Uma característica comum aos seus 111 quartos são as paredes envidraçadas que conduzem a uma varanda com vista sobre o mar. É assim que o hotel utiliza o espaço e convoca a paisagem para dentro do interior do edifício. Os serviços incluem piscina, spa, clube para crianças e um restaurante de cozinha mediterrânica.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 184
Nº de quartos: 144
Nº de suites: 39
Cadeia / grupo de hotéis:: Memmo Hotels / Design Hotels
Preço Época Alta: 175.00
Preço Época Baixa: 112.50
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Ginásio, Lavandaria, Minibar, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Restaurante, Sauna, Telefone nos quartos, TV nos quartos, SPA, Banho turco, Kids Club
Morada: Sítio da Baleeira
Código Postal: 8650 357 SAGRES
Tel: 282624212
E-mail: baleeira@memmohotels.com
Site: www.memmobaleeira.com
Distrito: Faro
Concelho: Vila do Bispo
Freguesia: Sagres

Memmo Baleeira Hotel – Sagres


Turista ocidental


Paula Oliveira Silva

Sagres - vila associada para sempre à epopeia das Descobertas portuguesas - continua a ser terra de marinheiros, mas agora sem caravelas e naus que partam rumo a destinos longínquos. Hoje são os pescadores, os (wind)surfistas e os turistas os conquistadores das praias desta zona onde o cheiro a maresia se mistura com os odores a esteva do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Foi neste enquadramento, que tem tanto de histórico como de natural, que se instalou o Memmo Baleeira, hotel de quatro estrelas ressurgido das antigas paredes de um outro ali nascido na década de sessenta.

O nome remete para as memórias que estão na base do mote da marca: “só quem viaja tem histórias para contar”. A nossa pode passar pelo facto de que, pela sua geografia em cotovelo, em Sagres consegue ver-se o nascer e o pôr do Sol no mar da mesma janela. Quantos mais sítios conhece assim?

Interiores

Das pequenas varandas dos quartos deste hotel virado para o Atlântico, avistam-se a baía do Martinhal e o porto da Baleeira, uma panorâmica comum à sala de reuniões e de banquetes. Só isto é suficiente para que, em trabalho ou lazer, levemos daqui as melhores recordações.

Com uma localização destas, a luz natural conquista todo o hotel, inclusivamente os quartos, onde os cortinados poderão ser um bom aliado para corpos cansados que precisem de mais algumas horas de sono. A cama - com nome próprio Memmo Unforgettable Bed - e colchão muito confortável, envolve-nos com os seus lençóis de algodão egípcio.

O projecto arquitectónico contou com a assinatura de Samuel Torres de Carvalho que também se ocupou da decoração, caracterizada por evitar o floreado. Candeeiros, assentos, mesas e tapetes subordinam-se ao tema “bola”. Branco e azul são os tons que mais predominam.

Sabor a mar

Este é um local indicado para apresentar-se em família. O Memmo Kidding entretém os mais novos com jogos didácticos, actividades fora de portas e refeições. (Disponível durante as épocas altas).

Já os pais podem comer no restaurante do hotel, de inspiração mediterrânica, que aposta nos produtos locais. Uma das especialidades é o Bacalhau fresco em cama de espinafres com molho de pimento e puré de batata doce (Aljezur e Vila do Bispo são fortes no cultivo desta espécie). Tendo em conta que estamos em Sagres, as sugestões de peixe devem ser tidas em conta.

2007-10-31
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora