de 300
ver todos

Eurotel Altura

de 300
ver todos

O Eurotel Altura está localizado na lindíssima praia de areia branca de Altura, no Sotavento Algarvio. Todos os quartos têm varandas privadas e uma privilegiada vista para o mar. O pequeno-almoço buffet está incluído e existe estacionamento gratuito no local.
O hotel dispõe de piscina exterior, área de jardim, court de ténis, campo de mini-golfe, restaurante, snack bar e bar. O recente Wellness Center é composto pela área de hidroterapia, com banho turco, duche temático e área de relaxamento. Dispõe ainda de salas de massagens e tratamento e um ginásio completamente equipado.
O Eurotel Altura disponibiliza também uma área especial para crianças e um clube infantil com programas de actividades durante todo o ano.
O Eurotel Altura fica a 10 minutos de carro de vários dos melhores campos de golfe do Algarve. O Aeroporto Internacional de Faro fica a 40 minutos.

Categoria: 3 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Eurotel Tavira
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 450
Nº de quartos: 135
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo Accor
Preço Época Alta: 190.00
Preço Época Baixa: 60.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Ar condicionado nos quartos, Bar, Campo de golfe, Casino / Bingo, Ginásio, Lojas, Minibar, Minigolfe, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Praia, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Snack-bar, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Kids Club, Wireless gratuito
Morada: Av. 24 de Junho Praia da Alagoa
Código Postal: 8950 414 ALTURA
Tel: 281956450
Site: www.eurotel-altura.com
Distrito: Faro
Concelho: Castro Marim
Freguesia: Altura

Eurotel Altura - Castro Marim


O renascer de um clássico


Nelson Jerónimo Rodrigues

Depois de uma profunda remodelação que lhe trouxe nova vida (e mais uma estrela) este hotel fundado em 1978 manteve a relação íntima com o mar mas ganhou interiores de requinte, além de um spa e de um restaurante que fazem jus ao seu recente estatuto. Trintão sedutor, o Eurotel Altura está mais apetecível do que nunca.

Pés na areia e cabeça nas nuvens, a torre de 10 andares que compõe o hotel não passa indiferente a ninguém, seja pela dimensão considerável ou pela típica arquitetura de final dos anos 70. Mas se o exterior do edifício não agrada a gregos e a troianos já os recentes interiores revelam um tom elegante e requintado, a começar pelo hall principal, decorado de forma acolhedora e luminosa.

O traço retilíneo deste espaço prologa-se depois para a maioria das áreas comuns, como a sala de leitura ou o bar, e só ganha formas mais curvas no salão de estar contíguo, onde uma sequência de abóbadas em estilo mourisco acrescenta um toque de excentricidade ao local. Alguns elementos luxuosos também se fazem notar, mas o ambiente é essencialmente descontraído, como se deseja num hotel de praia.

Já os 135 quartos da unidade (duplos, superiores ou suites) são bastante sóbrios e espaçosos, prevalecendo quase sempre as cores neutras e as madeiras claras do mobiliário, embora a preocupação com o detalhe também se revele, nomeadamente em vários quadros (a preto e branco) com fotos da região. Mas o que os aposentos têm de melhor são mesmo as vistas para o mar e para a natureza envolvente, servidas em varandas de horizontes largos que chegam mesmo à fronteira espanhola.

O mar é o limite

A proximidade do oceano (logo em frente) é, de facto, a principal mais-valia deste hotel e até nem falta um acesso privado ao areal, que começa rodeado de palmeiras e pequenos lagos, antes de atravessar o suave cordão dunar da praia de Altura (concelho de Castro Marim), também conhecida por Alagoa. E em menos de dois minutos já se está a dar um mergulho…

O jardim do empreendimento fica mesmo colado à praia e conta com inúmeros espaços de lazer e descanso, como campo de ténis, esplanada, lounge, parque infantil e até um mini-golfe, embora os verdadeiros amantes da modalidade prefiram praticar num dos muitos campos que existem nas redondezas da unidade, até porque têm acesso a condições especiais de utilização durante todo o ano.

É claro que também não podia faltar uma enorme piscina, desenhada com formas invulgares, para fazer as delícias de miúdos e graúdos durante os dias mais quentes. E quantos locais do sotavento algarvio se podem gabar de ofereceram uma piscina exclusiva a dois passos do mar?

2012-01-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora