24º

de 11206
ver todos

Eurostars das Letras

24º

de 11206
ver todos

Inaugurado em 2008, o Eurostars das Letras fica situado no coração da área financeira de Lisboa. É um hotel moderno que aposta na sobriedade das linhas direitas e móveis de design contemporâneo e na austeridade das cores pastel por contraste com cores frias como o preto e o branco. A literatura inspirou o Eurostars Das Letras e o seus quartos estão decorados com citações de alguns autores importantes, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare e José Saramago. Na restauração, tem à disposição dos hóspedes um espaço onde podem degustar pratos típicos da gastronomia portuguesa.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 214
Nº de quartos: 107
Nº de suites: 6
Cadeia / grupo de hotéis:: Eurostars
Preço Época Alta: 190.00
Preço Época Baixa: 120.00
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Biblioteca, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Instalações para deficientes, Lavandaria, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Wireless gratuito
Morada: Rua Castilho 6-12
Código Postal: 1250 069 LISBOA
Tel: 213573094
E-mail: reservas@eurostarsdasletras.com
Site: www.eurostarsdasletras.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Coração de Jesus

Eurostars das Letras – Lisboa


Dormindo com livros


Andreia Melo

O Eurostars das Letras chegou a Lisboa este Verão. Nós fomos espreitá-lo. Uma vez lá, levámos uma Mensagem de Fernando Pessoa para o quarto mas acabámos por dormir na Casa das Bonecas com Henrik Ibsen... e Audrey Hepburn.

Fica na Rua Castilho, a meio caminho entre o Príncipe Real e o Marquês de Pombal e é a mais recente unidade hoteleira de cinco estrelas de Lisboa. Como se adivinha pelo nome, o Eurostars das Letras traz consigo um herança de peso: a literatura.

Ler nas entrelinhas

Hotéis temáticos é com a espanhola Eurostars e este não foge à regra. A temática da Literatura trespassa o espaço. Cada um dos 107 quartos (todos iguais na decoração) ganhou o nome de um escritor, inclusive as seis suites e os dois quartos preparados para pessoas com deficiência física. Sobre as camas, há sempre um quadro diferente com o excerto de um poema, de um romance ou de uma peça de teatro. Para pôr a leitura em dia...

O hóspede pode requisitar livros na recepção sem qualquer custo adicional. Obras de Pessoa, Gil Vicente, Saramago, Mário Sá-Carneiro, Almada Negreiros estão em fila à disposição dos leitores.

E ainda há histórias desenhadas a relevo nas paredes de uma das salas de reunião, situadas nos primeiros pisos. Direccionadas para o mundo dos negócios, todas estão devidamente preparadas com equipamento multimédia.

Cada sala remete para o universo literário de um determinado escritor. Por isso, não estranhe se ao caminhar pelo hotel se deparar com D. Quixote, Emma Bovary, Pessoa, Garcia Lorca ou Cervantes.

2008-11-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora