Castro Marim Golfe & Country Club

Situado no Sitio do Lavajinho, concelho de Castro Marim, o Castro Marim Golfe and Country Club é um resort com moradias de luxo, campos de golfe de 27 buracos e dois club house com restaurante e piscinas. A sua localização privilegiada permite-lhe vistas únicas para o mar, rio e reserva natural. Ofecere transporte gratuito para a praia mais próxima (Praia Verde) -, situada a cerca de 10 quilómetros de distância.

Localização: Campo
Nº de apartamentos: 75
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 150
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bicicletas, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Grill, Instalações para deficientes, Kitchenette, Lavandaria, Lojas, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Sítio do Lavajinho
Código Postal: 8950 190 CASTRO MARIM
Tel: 281510340
E-mail: info@castromarimgolfe.com
Site: www.castromarimgolfe.com
Distrito: Faro
Concelho: Castro Marim
Freguesia: Castro Marim

Castro Marim Golfe and Country Club


Amor à primeira vista


Nelson Jerónimo Rodrigues

Do sonho de um empresário nasceu um lugar de sonho. Moradias de luxo, campos de golfe, um restaurante e vistas únicas para o mar, rio e reserva natural fazem deste empreendimento um local privilegiado para lazer e descanso. E se antes era procurado sobretudo por golfistas, agora atrai cada vez mais famílias em busca de exclusividade, sossego e ares puros.

Willem van Kooten, empresário holandês do meio imobiliário e audiovisual, ficou deslumbrado quando subiu a encosta junto do Sítio do Lavajinho (Castro Marim) e descobriu os terrenos à volta. Na altura – início dos anos 80 – o turismo do sotavento algarvio mal tinha dado os primeiros passos mas ele não teve dúvidas sobre o potencial da região e daquele local em concreto. “Este sítio é uma visão”, repetiu algumas vezes, antes de decidir construir ali mesmo o primeiro campo de golfe do Baixo Guadiana.

Hoje, a paisagem em redor continua a ser o melhor cartão-de-visita do empreendimento e, quem chega ao Club House (onde se faz o chek-in), não consegue ficar indiferente ao cenário. Em primeiro plano está o campo de golfe que se estende em direção ao mar e à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Mais à esquerda avista-se o Guadiana e Espanha, enquanto à retaguarda ergue-se a serra algarvia. Melhor cenário seria difícil.

Além de miradouro privilegiado, o Club House é também o coração do resort, servindo de ponto de encontro a hóspedes e golfistas, que ali vão tomar uma bebida no bar, fazer compras na loja de golfe, utilizar o ginásio e almoçar ou jantar no restaurante. Embora desenhado em forma de castelo (uma evocação à história secular de Castro Marim) tem pouco de inexpugnável porque qualquer visitante (turista ou habitante local) é bem-vindo e pode utilizar estes serviços.

Em casa como num hotel

Bem mais exclusivo e recatado é o alojamento do resort, que se divide em três tipos de moradias. As maiores e mais luxuosas são as duas villas individuais – Belavista I e II -, com quatro quartos, cinco casas de banho, uma grande piscina privada e jardins amplos com vistas privilegiadas. Já as villas geminadas têm uma tipologia T3 e piscinas privadas mais pequenas, enquanto as moradias do aldeamento The Village (concluído no início de 2013) têm dois ou três quartos e um pequeno jardim (sem piscina).

Em qualquer delas impera o conforto e o bom gosto, graças a uma decoração clássica mas com alguns apontamentos mais contemporâneos, assinada por Maria Raposo. Além de cozinha totalmente equipada também não falta internet wireless gratuita, televisão por cabo e ar-condicionado, embora nos dias mais frios saiba especialmente bem acender a lareira. A ideia é fazer com que os hóspedes se sintam em casa e com toda a privacidade, mas com os mimos e serviços típicos de um hotel, como limpeza, babysitting, pequeno-almoço continental ou entrega de refeições em casa.

A pensar nas famílias com crianças existe também um kids club, onde os pais podem deixar os mais novos enquanto vão jogar golfe ou passear. Este fica no segundo club house do resort (construído recentemente no complexo The Village) onde há duas piscinas comuns e um snack-bar com refeições mais leves. As praias mais próximas (Praia Verde e Altura) estão a cerca de 10 quilómetros (com transporte gratuito) mas são muitos os hóspedes que preferem ficar ali mesmo, num espaço mais privado, rodeado de pinheiros e a dois passos de casa.

2013-02-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora