38º

de 1396
ver todos

Vitória Village

38º

de 1396
ver todos

Um novo conceito de turismo e lazer abriu as portas no coração do Porto, no Outono de 2011. Trata-se de uma unidade que oferece apartamentos turísticos, inseridos num condomínio privado rodeado de jardins, num ambiente de sossego e tranquilidade. Com localização privilegiada, perto do metro e da estação de São Bento, bem como dos principais pontos de interesse da cidade, o Vitória Village oferece belas vistas sobre os Clérigos e a Sé Catedral. Os apartamentos estão decorados num estilo contemporâneo e encontram-se modernamente equipados. O pequeno-almoço é servido numa sala arejada ou, a pedido dos hóspedes, nos próprios quartos (sem custo extra).

Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de apartamentos: 14
Nº de camas: 28
Período de funcionamento: Sempre aberto
Preço Época Alta: 110.00
Preço Época Baixa: 90.00
Morada: Rua da Vitória 29
Código Postal: 4050 634 PORTO
Tel: 222013477
E-mail: info@vitoriavillage.com
Site: www.vitoriavillage.com
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Vitória

Vitória Village – Porto


Corpo de granito com coração de ouro


Nelson Jerónimo Rodrigues

Esta antiga moradia senhorial com mais de 200 anos reinventou o conceito de alojamento para oferecer no mesmo espaço o que um hotel e uma casa particular têm de melhor. Ao conforto e intimismo juntou ainda a típica hospitalidade tripeira e uma vista surpreendente para a sé e para a Torre dos Clérigos, bem no aconchego do Porto mais castiço.

Chegar à Rua da Vitória já é, por si só, uma vitória. A malha apertada do bairro com o mesmo nome obriga a uma pequena dose de paciência ao volante e até o mais portuense dos portuenses a quem pedimos ajuda nos aconselhou a “fechar os olhos àquele sentido proibido porque são só uns metrozitos” até ao caminho correto.

Para evitar tentações o melhor mesmo é apanhar a Rua da Misericórdia (junto à estação de São Bento) e seguir depois pelas ruas de Belmonte e das Taipas, onde se vira finalmente à direita. E venha daí uma mudança mais baixa porque a subida, além de estreita, pede também alguma genica ao carro.

Não tardará muito a encontrar a elegante fachada de pedra da antiga Casa dos Constantinos, mas antes de lamentar a falta de estacionamento olhe bem para a porta que dá acesso à receção. Talvez não acredite logo à primeira, mas a verdade é que para lá daquele vidro fumado esconde-se um engenhoso elevador para carros que dá acesso a um parque privado. Nem o Professor Pardal faria melhor!

As boas vindas são servidas com um Porto de honra que deverá ser degustado sem pressas porque o check-in costuma ser parcimonioso. Em qualquer outro sítio já estaríamos a olhar para o relógio, mas aqui cada minuto de conversa vale bem a pena. Não só pela extrema simpatia dos funcionários mas também pelo sem número de informações e dicas úteis que nos oferecem, daquelas que os amigos gostam de partilhar.

E assim, em apenas 15 minutos ficamos a saber a história da casa e do bairro, onde comer melhor e mais barato nas redondezas ou como conseguir as melhores vistas sem sair da propriedade. Ainda não passámos da receção mas de uma coisa já temos a certeza: o Vitória Village é muito mais que um hotel.

De facto, desde a abertura de portas, em Abril de 2011, que esta unidade procura disponibilizar um conceito de alojamento local diferente do habitual. Como se fosse uma espécie de condomínio fechado ou aparthotel, confortável e até um pouco luxuoso, mas ao mesmo tempo com um ambiente acolhedor e intimista, quase ao jeito do “lar doce lar”.

2012-01-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora