1728º

de 3243
ver todos

Sol e Pesca

1728º

de 3243
ver todos

Em pleno Cais do Sodré, uma antiga loja de artigos para a pesca (a loja do Marreco, encerrada há mais de 20 anos) foi reconvertida em 2010 em bar e loja de conservas, mantendo na decoração e no ambiente, todo o pitoresco de outros tempos. O mobiliário foi recuperado, assim como todos os objetos e apetrechos que puderam ser aproveitados, fazendo da pesca já não o negócio mas o tema decorativo da casa. O projeto de reconversão do espaço foi da autoria do arquiteto Henrique Vaz Pato.
Beneficiando da recente onda de revalorização das saborosas e saudáveis conservas portuguesas, a Sol e Pesca ganha assim nova vida, dando a provar os preciosos sabores em lata das melhores marcas portuguesas, reavivadas em coloridas e cativantes embalagens. Pinhais, Ramirez, Tricana ou Santa Catarina (Açores) são algumas desses ícones nacionais que embalam sardinha, atum, cavala, polvo, enguia e outros produtos do mar. Para levar para casa ou saborear no local, com a companhia de bom pão alentejano e de um copo de vinho da casa.
O Sol e Pesca lançou também um livro de receitas fáceis e rápidas, algumas delas podem ser provadas lá e não são mais do que dar vida a saberes tradicionais que têm a sua origem na sua necessidade de prolongar a conservação dos alimentos, concedendo um tempo de vida superior e acentuando algumas propriedades.

Dia(s) de Encerramento: Domingos, Segundas, Feriados
Horário de Funcionamento: Terça e quarta, das 12:00 às 02:00. Quinta a sábado, das 12:00 às 04:00.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Detalhe de acessibilidade física: O acesso é ao nível da rua com pequeno degrau. Na envolvência há estacionamentos mas a rua em si é pedonal com acessos apenas para emergências.
Detalhe de informação acessível: Sempre que solicitado disponibiliza-se informação nos formatos digitais.
Informação acessível: Digital
Morada: Rua Nova do Carvalho 44
Código Postal: 1200 292 LISBOA
Tel: 213467203
E-mail: solepesca@gmail.com
Site: www.facebook.com/solepesca
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Misericórdia
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora