de 30
ver todos

Restaurante Bica do Sapato

de 30
ver todos

* ENCERRADO PERMANENTEMENTE *

John Malcovicht e Catherine Deneuve são dois dos sócios deste restaurante juntamente com Fernando Fernandes e José Miranda, proprietários do restaurante Pap´Açorda. Ingredientes suficientes para tornar a Bica do Sapato num dos restaurantes lisboetas da moda. Com uma óptima vista para o rio, pode-se optar pelo espaço com comida mediterrânica, ou então pelo sushi-bar com comida exclusivamente japonesa. Manuel Bóia substituiu Alexandre Silva no comando da cozinha em junho de 2015.

Acessos: Junto à estação de Santa Apolónia.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Com vista para a atmosfera que envolve o rio Tejo, apresenta uma decoração moderna e original, no mobiliário, nas peças decorativas e na concepção geral do espaço.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas (Almoços)
Especialidades: Entradas: Tartare de bacalhau fresco sobre picado algarvio; Sorbet de azeite e queijo de cabra gratinado com mel de alfazema. Peixe: Filet de peixe galo com risotto de espargos; Carpaccio de bacalhau com queijo da ilha, Lombo de garoupa assado sobre batatas de caçoila e chouriço. Carne: Naco de vitela corado em azeite com batatas desfeitas. Doces: Tarte de maçã.
Estacionamento: Sim
História: Os responsáveis deste espaço são os carismáticos donos do famoso restaurante Pap`Açorda, no coração do Bairro Alto.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 125
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 37.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado, esplanada
Tipo de Restaurante: Mediterrânica, Internacional
Horário de Funcionamento: Cafetaria + Esplanada: das 12:00 à 01:00 (Non stop)Restaurante + Esplanada: das 19:30 às 24:00 Sushi: das 19:30 às 24:00 .Domingo: brunch das 12:30 às 16:00.
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Avenida Infante Dom Henrique Armazém B, Cais da Pedra à Bica do Sapato
Código Postal: 1900 436 LISBOA
Tel: 218810320
E-mail: info@bicadosapato.com
Site: www.bicadosapato.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Beato

Restaurante Bica do Sapato - Lisboa


"Glamour" à beira Tejo


N'Dalo Rocha

Tem uma indiscutível aura de “glamour” e é citado em guias internacionais. É “o” restaurante da moda de Lisboa, estatuto que ganhou praticamente desde a abertura. As credenciais são de peso: John Malcovicht e Catherine Deneuve são sócios da casa, juntamente com Fernando Fernandes e José Miranda, a dupla responsável pelo Pap´Açorda, outro fenómeno sério de sucesso há já muitos anos. Situado num dos antigos armazéns junto a Santa Apolónia, dispõe de um espaço amplo, soberbamente decorado, com vistas largas para o rio e uma esplanada de sonho. A decoração é moderna e original, com grandes painéis a cobrir as paredes de alto a baixo, e mobiliário de design que junta, por exemplo, várias cadeiras diferentes à volta da mesma mesa. A Bica do Sapato compreende diferentes espaços e tipos de cozinha variados. Entra-se pelo bar, onde se podem fazer pequenas refeições mais em conta. Depois, estende-se a enorme sala do piso térreo onde predomina a cozinha mediterrânica, criativa e variada. E no andar de cima funciona ainda um sushi-bar com comida exclusivamente japonesa. Um serviço altamente profissional e competente completa a oferta deste restaurante que é um autêntico cartão de visita da capital.

Informação Detalhada

2002-03-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora