de 1396
ver todos

Hotel Moov Porto Centro

de 1396
ver todos

Inaugurado em Outubro de 2011, o Hotel Moov Porto Centro ocupa o mítico Cinema Águia d´Ouro, em pleno centro histórico do Porto. O hotel alia um ambiente moderno e cosmopolita ao charme de um edifício antigo.

Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 125
Preço Época Alta: 65.00
Preço Época Baixa: 52.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado, Quarto adaptado
Informação acessível: Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Praça da Batalha 32/34
Código Postal: 4000 101 PORTO
Tel: 220407000
E-mail: porto@hotelmoov.com
Site: www.hotelmoov.com
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Santo Ildefonso

B & B Porto Centro


Conforto low-cost


Alda Rocha

A bonita fachada faz adivinhar um hotel luxuoso, mas não é o caso. Aqui não há lugar a mordomias que engordem a conta, mas podemos contar com um serviço simples e eficiente. A localização é imbatível para quem quer sentir a alma tripeira logo ao sair da porta.

A imponente fachada do velho cinema Águia D’Ouro contrasta com a informação afixada à entrada. Não se espera poder ficar a dormir num espaço destes por 39,90 euros. Várias pessoas entram, curiosas. Alguns turistas a espreitar o átrio mas muitos portuenses que querem ver o que nasceu no lugar da sala de espectáculos, fechada já desde 1989. Sobra a frontaria de outros tempos, mas o edifício foi construído de raiz.

Lá fora estende-se a escadaria da Igreja de Santo Ildefonso, sobranceira lá no alto, enquanto logo na ruinha adjacente mergulhamos nas entranhas do Porto, naquela autenticidade tão tripeira que nos interpela a cada esquina. A cidade vibra logo ao sair da porta.

A localização é sem dúvida um dos atractivos deste hotel. Por estar numa zona antiga da cidade, com tudo o que permite sentir do colorido das gentes que por aqui se cruzam, mas também por ser um bom ponto de partida de passeios turísticos.

Num instante se está na Avenida dos Aliados, bem no centro, e rapidamente se desce à Ribeira, passando pela espantosa Estação de S. Bento. Ainda nos podemos dar ao luxo de escolher caminhos menos óbvios, aproveitando para calcorrear a Rua Cimo de Vila. E assim se mergulha numa realidade de que nem sempre damos conta ao primeiro olhar.

As compras estão a dois passos, pois a Praça da Batalha está num dos extremos da famosa Rua de Santa Catarina, onde o comércio tradicional ainda resiste. É só escolher o programa de eleição, que não faltam opções bem perto.

Mesmo quem viaja em trabalho sentir-se-á atraído por tomar o pulso à cidade, no tempo que lhe resta, com o conforto de o poder fazer a pé.

Pode experimentar um restaurante típico ou até esticar a noite a beber um copo num dos muitos bares que se vão multiplicando na Baixa. Sempre sem pensar no carro, que pode estar estacionado por 7 euros por dia.

2011-11-09
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora