de 104
ver todos

Restaurante Mercado do Peixe

de 104
ver todos

Restaurante situado dentro do próprio mercado, com vista privilegiada para as vendedoras de peixe. A sala é espaçosa e a decoração minimalista e a ementa privilegia as especialidades de peixe fresco e outros produtos do mar.

Acessos: Rossio
Acessos para deficientes: Sim
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Peixe: Ensopado de rodovalho; Ensopado de garoupa; Lombo de tamboril com gambas; Cataplana à Praça do peixe;Bacalhau no forno; Peixes do mar na grelha; Caldeirada de enguias; Arroz de marisco; Fritada mista com arroz de tomate. Carne: Bifes variados
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 70
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Outro contacto:96 1020821 / 91 391 0263. Vinhos de grande qualidade a preço de custo.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Peixe e Marisco
Horário de Funcionamento: Das 11:00 às 15:00 horas e das 19:30 às 23:00 horas
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Largo da Praça do Peixe
Código Postal: 3800 243 AVEIRO
Tel: 234351303
E-mail: mercadopeixe@hotmail.com
Site: www.facebook.com/1964v
Distrito: Aveiro
Concelho: Aveiro
Freguesia: Vera Cruz

Restaurante Mercado do Peixe - Aveiro


Sabor a maresia.


Sara Raquel Silva

Situado no segundo andar do edifício do Mercado do Peixe, em Aveiro, eis um restaurante que nos delicia com as dádivas do mar.

Na ementa, na segunda página, vê-se um tímido Bife com Lagosta outro com cogumelos, alho ou simplesmente grelhado. Quanto a carnes é tudo.
O Mercado do Peixe, em Aveiro, tal como o nome indica, não é, definitivamente um restaurante para os amantes incontornáveis da chanfana ou rojões, tão populares nestas paragens.

Agora quem aprecia peixe … dificilmente encontrará melhor lugar na cidade para degustar os seus pratos típicos, confeccionados com as dádivas do mar, ali tão próximo.

O peixe é rei

A lista é variada e contempla iguarias como Rodovalho frito com arroz de berbigão, Lombo de Tamboril com gambas, Cataplana de Garoupa, Ensopado de Raia, Caldeirada de Enguias e Arroz de marisco.

A diversidade não é, no entanto, o único ponto forte deste restaurante. Nuno Lobo, sócio-gerente, garante que na cozinha entra apenas “peixe de grande qualidade, recolhido, na sua maioria, no alto mar”, condições indispensáveis ao sucesso de qualquer prato. “É que este produto”, explica, “não admite qualquer falha; é muito delicado”.

E, de facto, não temos nada a apontar: as Ovas de bacalhau com molho verde estavam suculentas, os mexilhões, com o mesmo adereço, no ponto, e a Cataplana Mista apuradinha, como convém. O chefe é da região e a equipa, garante Nuno, “muito bem formada”.

Após ano e meio a funcionar com, sensivelmente a mesma ementa, o Mercado do Peixe, a partir do início deste ano, conta com novos pratos. Os moluscos – com um preço mais acessível que o peixe - vão figurar na carta, assim como algumas alternativas vegetarianas.

Outra novidade para 2006 é a redução do preço do vinho que Nuno pretende disponibilizar pelo valor que consegue no fornecedor. “É a forma que encontrei de combater a especulação e de preservar a qualidade das refeições sem aumentar o seu custo”, justifica.

2006-03-15
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora