78º

de 1015
ver todos

Restaurante do Museu do Oriente

78º

de 1015
ver todos

Restaurante localizado no Museu do Oriente, no 5º piso, com uma vista excelente sobre o Tejo. Aqui servem-se especialidades asiáticas representativas dos diversos países. Ao almoço, o restaurante tem um buffet de cozinha internacional, ao jantar a opção é um menu de degustação de sabores orientais. Sexta-feira temos o pretexto perfeito: entre as 18 e as 22 horas, o acesso às exposições do museu é gratuito, aproveite e fique para provar um tataky de atum rosa com espuma de gengibre e uns fios dourados de banana.

Acessos para deficientes: Sim
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: O preço médio apresentado corresponde ao jantar. Os almoços em buffet tem um preço médio de 19€.
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Asiática, Internacional
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00h e das 19:30 às 22:00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Avenida Brasília Doca de Alcântara (Norte)
Código Postal: 1350 262 LISBOA
Tel: 213585228
Site: www.museudooriente.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Prazeres

Restaurante do Museu do Oriente - Lisboa


Viagem pelos exóticos sabores asiáticos.


Mara Cavém

Indeciso onde vai jantar? Apetece-lhe um restaurante japonês, chinês ou indiano? Escolha todos! O restaurante do Museu do Oriente leva-o a uma viagem por vários países asiáticos através de sabores, cheiros e sensações. Faça as malas e aventure-se pelas rotas do oriente.

O museu

O antigo edifício portuário Pedro Álvares Cabral na Avenida de Brasília, em Alcântara, classificado com Património Municipal, alberga hoje o Museu do Oriente. O espaço readaptado pelo Arquitecto Carrilho da Graça contém desde 2008 uma valiosa colecção que nos revela um pouco da História e cultura do Oriente. O museu tem três espaços diferentes de exposições, um auditório, um centro de reuniões, um centro de documentação e no sexto e último piso, um restaurante virado para o Tejo, com comida representativa de vários países asiáticos. A programação do museu organizada em ciclos temáticos cruza o cinema, com exposições e gastronomia.

Ao almoço

O restaurante, um espaço elegante, tem uma decoração minimalista, de linhas direitas e modernas em tons de preto e branco que fazem sobressair o azul do rio.
A imagem de marca da sala são as amplas janelas que proporcionam verdadeiros momentos de evasão; a vista para a outra margem é fantástica.

Agradável, calmo e bastante luminoso, à hora de almoço tem à sua disposição um buffet completo, por 14 euros, onde se poderá servir de sopa, peixe, carne, saladas e sobremesas. A esta hora os sabores são mais tradicionais: bacalhau no forno, mexilhões marinados e até salada de favas alentejana. A oferta de sobremesas é bastante diversificada e perante os nossos olhos desfilaram bolo de chocolate, cheesecake, sericaia e tarte de amoras. Claro que não resistimos e provámos tudo!


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora