de 196
ver todos

Belmond Reid`s Palace

de 196
ver todos

Ícone da hotelaria de luxo na Madeira, é considerado um dos melhores hotéis do mundo. Rodeado por maravilhosos jardins tropicais, com vistas deslumbrantes para a baía e a cidade do Funchal, decoração sumptuosa, uma varanda inesquecível e um ambiente como já não há, guarda mil histórias de espiões, reis e rainhas e muitos outros hóspedes ilustres. Os rituais, os detalhes, a história e a tradição fazem do Reid´s uma referência absoluta.

Acessos: Via terrestre: R103, R106.
Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Lapa Palace, Hotel Quinta do Lago
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 322
Nº de quartos: 164
Nº de suites: 35
Cadeia / grupo de hotéis:: Orient Express Hotels
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Estrada Monumental 139
Código Postal: 9000 098 FUNCHAL
Tel: 291717171
E-mail: reservations@reidspalace.com
Site: www.reidspalace.orient-express.com
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: São Martinho

Reid’s Palace – Funchal


A verdadeira distinção não se explica nem se aprende. É tão natural como respirar. Uns têm, outros não...


Paula Oliveira Silva

Charme e elegância

O dia corre para a etapa final e o terraço, onde horas antes fora servido o chá, começa a ficar povoado. Eles de fato, elas de vestido de noite bebem os seus aperitivos antes de seguirem para o The Dinning Room, restaurante do hotel que se presta a jantares à luz das velas.

Não é dia de “jantar dançante” com a orquestra residente, mas o ambiente é o mesmo. De mãos dadas ou bem abraçados, soa a sussurros. Fala-se baixinho, por respeito aos restantes companheiros de férias e usar telemóveis às refeições é hábito que os clientes do Reid’s Palace repudiam. Vive-se um ambiente clássico que nos transporta para um imenso luxo.

Em pouco tempo deixa-se de ver gente nos corredores. Seja qual for o restaurante seleccionado, cada refeição é uma experiência sensorial que se prova e repete. Ingredientes simples que os chefes tratam de transformar em pratos invulgares. Os viajantes experientes sabem muito bem disso e esta é a segunda casa para muitos que, ano após ano, fielmente aqui regressam.

Glamour

Este é o tipo de hotel clássico por natureza, na forma e no conteúdo. A arquitectura socorreu-se de linhas sóbrias e a decoração das cores e dos materiais originais. Os sumptuosos interiores combinam com a atmosfera que ali se vive numa preservação da tradição de elegância e estilo.

O trabalho de restauração pretendeu reconquistar os momentos de esplendor e glamour. Redecorado ao estilo clássico inglês, há partes onde as madeiras do chão, apesar de cobertas de espessos tapetes, ainda rangem. Faz parte do charme.

Quota parte do sucesso fica a dever-se ao serviço, atento e cortês. Os empregados, adequadamente fardados, são sempre prestáveis e fazem com que cada hóspede se sinta único e especial. O Reid’s já deu as boas vindas a governantes, realeza, estrelas, actores, homens de negócios… e foi mencionado em inúmeros romances. Não admira, portanto, que continue hoje a ser tão bem frequentado.

2003-12-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora