de 156
ver todos

Hotel Quinta do Lago

de 156
ver todos

É uma das mais luxuosas unidades hoteleiras algarvias. Dispõe de 121 quartos e 20 suites totalmente equipados, com amplas varandas com vista para a praia; dois restaurantes, o Navegadores, que serve, essencialmente, cozinha tradicional portuguesa, e o Cad´ Oro, especializado em cozinha italiana, só para jantares. Existem ainda vários bares, um deles com espectáculos de música ao vivo, e diversas condições para actividades desportivas, de lazer e descontracção, incluindo uma praia privativa com espreguiçadeiras e chapéus de sol.

Acessos: De Faro, seguir pela Nacional 125 até Almancil. Quando aí chegar, seguir as placas que indicam Quinta do Lago e ao entrar no complexo turístico, seguir as placas que indicam Hotel Quinta do Lago.
Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Lapa Palace, Reid´s Palace
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 284
Nº de quartos: 141
Nº de suites: 20
Cadeia / grupo de hotéis:: Orient Express Hotels
Preço Época Alta: 361.00
Preço Época Baixa: 201.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Aldeamento Quinta do Lago
Código Postal: 8135 024 ALMANCIL
Tel: 289350350
E-mail: info@quintadolagohotel.com
Site: www.quintadolagohotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Hotel Quinta do Lago


Requinte, distinção, num hotel que oferece um serviço de qualidade impecável e justifica a reputação imaculada que tem.


N'Dalo Rocha

As primeiras impressões

Ao chegarmos, somos recebidos pelo porteiro que não nos deixa fazer mais nada. Abre-nos a porta, encarrega-se da bagagem e desaparece com o carro, sem antes não deixar de nos desejar uma boa estadia.

Entramos, e fazemos a primeira constatação: Estamos num local com charme. E, apesar de ter sido construído nos anos 80, não logramos vislumbrar uma decoração antiga ou desfasada da época actual. Muito pelo contrário, a apresentação é irrepreensível, moderna e fresca. Atravessamos o amplo lobby em direcção ao balcão da recepção.

Cumprem-se as formalidades e subimos para o quarto. É confortável, espaçoso, e porque não dizê-lo, luxuoso. Da varanda avista-se a praia do Gigi, a Ria Formosa e muito do verde que compõe o quadro da Quinta do Lago. Perdidos nesta ronda a inspeccionar o terreno, somos surpreendidos pelo bater à porta. Chegou o bagageiro que nos entrega as malas. A partir de então, estamos à vontade.

A excelência do bom serviço

Cedo percebemos porquê que a Quinta do Lago não gasta um cêntimo a fazer publicidade dos seus serviços. Não necessita! Quem se encarrega de promover o hotel são os próprios clientes, através da informação que se transmite boca a boca. E acaba por não ser muito difícil, pois os hóspedes são estragados com mimos e geralmente até recebem um souvenir no final de cada estadia. E para que isto aconteça, o hotel conta com alguns trunfos estratégicos, a começar pela localização.

Rodeado de natureza, tira-se partido do golfe onde não faltam campos de 18 buracos nas imediações da Quinta do Lago. E para todos os que apreciam a modalidade, há a possibilidade de reservarem o campo onde desejam jogar no próprio hotel.

A tranquilidade é sagrada

Apesar de ser caro e bom, este hotel mantém uma filosofia muito própria, alérgica ao stress. Quem está cá hospedado, vem para descansar e não quer ser incomodado.

Independentemente da maioria dos clientes serem homens e mulheres de negócios, dispensam o uso de roupa formal, fatos ou gravatas. Calças de caqui, calções e vestidos leves é do mais comum que por aqui se vê. Pois com excepção ao restaurante Cá D´oro, onde uma certa formalidade é exigida, todas as demais áreas são flexíveis a este informalismo de vestir.

Ao inverso do típico hotel de cidade, entrincheirado num qualquer quarteirão, rodeado de prédios e carros, o Quinta do Lago tem a sorte de estar num local paradisíaco e simpático, propenso ao descanso.

2003-05-13
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora