de 76
ver todos

Luna Hotel dos Carqueijais

de 76
ver todos

Com uma vista fantástica sobre o Vale da Cova da Beira, assume-se como um hotel de charme em plena serra da Estrela. O Hotel dos Carqueijais apresenta um estilo arquitectónico único, ficando situado a apenas 5 km da Covilhã e a 15 km da Estância de Ski Vodafone. No Verão usufrua da piscina exterior com uma vista privilegiada para o vale.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Serra da Estrela e Chalés de Montanha
Localização: Montanha
Nº de camas: 100
Nº de quartos: 50
Nº de suites: 1
Observações: Dispõe de carta de almofadas: de água, terapêutica, correctiva, ortopédica e natura (de caroços de cerejas). Além do Restaurante Cova da Beira, o Hotel dos Carqueijais dispõe de outro restaurante de petiscos que só abre de Verão ou para grupos. É a Adega Típica dos Carqueijais.
Cadeia / grupo de hotéis:: Luna Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 140.00
Preço Época Baixa: 75.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Estrada Nacional 339 km 5 Varanda dos Carqueijais
Código Postal: 6200 073 COVILHÃ
Tel: 275319120
E-mail: carqueijais@lunahoteis.com
Site: www.lunahoteis.com/pt/Luna-Hotels-Resorts/Hoteis/Luna-Carqueijais/O-Hotel.aspx
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Covilhã
Freguesia: São Pedro

Hotel dos Carqueijais – Covilhã


A varanda da Estrela


Paula Oliveira Silva

Fica a 1225 metros de altitude e tem vistas fora do comum para a Covilhã, cidade aninhada aos pés da serra e, mais adiante, para a Cova da Beira. A localização deste hotel, num sítio conhecido na região por Varanda dos Carqueijais, diz muito acerca da panorâmica. Venha (re)descobrir este refúgio de charme em plena serra da Estrela.

Um clássico (mais) moderno

Corria gloriosa a década de 1980 quando a Estalagem dos Carqueijais (denominação à altura) foi construída. Vinte e seis anos depois, uma recuperação de fundo veio trazer nova vida à unidade hoteleira que entretanto se converteu em hotel de 4 estrelas. Felizmente que nem à época do nascimento nem da remodelação este hotel (atualmente com 50 quartos) subiu mais em altura do que os dois pisos. 

Com uma arquitetura sui generis, o edifício mais parece uma embarcação ancorada à serra. À sua frente, duas piscinas – uma para miúdos, outra para graúdos – refletem o azul do céu. Mas nesta estação do ano em que se esperam pelos lençóis de neve que cobrem com um manto branco a paisagem, refugie-se no interior aquecido onde uma lareira crepita a bom som na sala de estar panorâmica.

Uma fileira de cadeirões vermelhos faz uma vénia à paisagem. Já as dezenas de sofás castanhos reúnem-se em grupos de quatro à volta de pequenas mesas e a vontade que dá é ficar ali à conversa de copo na mão. O bar, sobranceiro à sala, serve-lhe de apoio e é uma ótima sugestão para finalizar a tarde ou iniciar a noite.

À Beira dos sabores

Se o paladar pedir sabores tradicionais, nem precisa sair do hotel, basta ter como destino o piso térreo onde fica o Restaurante Cova da Beira. À mesa chega o couvert composto por chouriço desidratado, patés, azeite com ervas e diversos tipos de pão. Falta pouco para chegarem as sugestões de peso: Trutas do Zêzere em escabeche, Bacalhau à Conde da Guarda e Cabrito assado à serrana. À sobremesa as Papas de carolo deixam na boca um travo a doce.

2012-01-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora