de 6
ver todos

Hotel Acez

de 6
ver todos

Instalado num edifício antigo restaurado para o efeito, o Hotel Acez fica situado em frente à estação de caminhos-de-ferro de Vendas Novas. Trata-se de uma unidade moderna, decorada com muito gosto e grande atenção aos detalhes. Dispõe de 25 quartos equipados com ar condicionado, telefone, tv e cofre. Possui restaurante e bar. O hóspede pode desfrutar da esplanada, ideal para beber um cocktail ao fim da tarde.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 57
Nº de quartos: 25
Preço Época Alta: 90.00
Preço Época Baixa: 80.00
Morada: Largo 5 de Outubro 1
Código Postal: 7080 089 VENDAS NOVAS
Tel: 265809300
E-mail: info@albergaria-acez.pt
Site: www.albergaria-acez.pt
Distrito: Évora
Concelho: Vendas Novas
Freguesia: Vendas Novas

Hotel Acez - Vendas Novas


Repouso digno de rainhas.


Ana Marta Ramos

Junto à estação de caminhos-de-ferro de Vendas Novas encontra-se uma casa construída nos finais do século XIX, toda ela cor-de-rosa, a primeira a ter sido classificada como património da cidade. Ao aproximarmo-nos um pouco mais, descobrimos que estamos no sítio certo: a placa identificadora diz “Albergaria Acez”.

Ultrapassando o portão de entrada, obtemos uma boa perspectiva dos vários elementos que constituem esta propriedade. Uma pequena área de entrada, calcetada à boa maneira portuguesa, antecede o acesso à recepção, que se faz por uma enorme porta de vidro; podemos ainda ver a descida para o estacionamento inferior, bem como um jardim com uma cascata artificial e um deck de madeira, sobre o qual assenta uma esplanada. Para lá desta, o restaurante, todo envidraçado – o que permite vislumbrar, desde já, a sua decoração requintada e, melhor ainda, permitirá admirar os espaços exteriores a partir do seu interior.

Na antecâmara da recepção, um lustre majestoso é a única peça de decoração e, no entanto, é mais que bastante para nos anunciar o requinte que nos espera lá dentro. O chão de xisto contrasta com a alvura das paredes fazendo sobressair a área criada para pequenas pausas a partir de mobiliário estilizado e duma iluminação muito acolhedora.

De caminho até ao nosso quarto, passamos pelo piano-bar, um espaço sóbrio onde tencionamos tomar um aperitivo antes de jantar. Pelos corredores e recantos, a decoração marca sempre presença, nunca sem um elemento de surpresa: tapetes de cores fortes e alegres, móveis de estilo embelezados com peças de design moderno, quadros abstractos ou expressionistas – e tudo perfeitamente completado pela iluminação, um dos factores de grande importância na criação dos vários ambientes desta casa. 


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM JUNHO DE 2009

2004-10-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora