de 40
ver todos

Duecitânia Design Hotel

de 40
ver todos

Sob o lema Veni, Vidi, Vivi (Vir, Ver e Viver), nasceu, em dezembro de 2012, o HD | Duecitânia Design Hotel. Resultante da reabilitação de uma antiga fábrica de papel do século XIX, de traça neoclássica, é um hotel temático, que vai buscar inspiração à época Romana, adaptando-a ao design contemporâneo. A entrada dos hóspedes faz-se por uma ponte sobre o rio, sendo o edifício rodeado de jardins pelos outros lados. A Fonte de Hipocrene, neles representada, marca o início de um percurso pedonal à volta da quinta, com pontos de descanso que convidam ao relaxamento.
Dividido em três pisos, o hotel procura percorrer a história de Roma, desde a sua fundação à queda do Império. Nestes, encontram-se diversos painéis com representações históricas, lendárias e mitológicas, que permitem ao hóspede uma viagem inesquecível e enriquecedora.
Inspirado no culto do corpo presente na sociedade romana, o SPA AQUA VENUS transporta-nos para uma Roma do século XXI, proporcionando momentos puros de relaxe e bem-estar. Inserido num ambiente bucólico, rodeado de jardins e floresta fortemente apelativos à descontração e relaxamento, onde pouco mais se ouve que o rumorejar da água e o canto dos pássaros. A sauna, os banhos e as massagens são o condimento final.
Envolto na monumentalidade da Roma Antiga e nos jardins harmoniosos, o Restaurante Gustatio oferece um ambiente requintado e aprazível que prima, não só pela qualidade dos pratos que confeciona, como também pelas paisagens deslumbrantes que o rodeiam. Inspirado nos aromas e sabores da gastronomia romana e nos produtos endógenos do concelho de Penela, tem serviço personalizado à la carte, sugestões do chefe e buffets.
Por fim, o bar Tabernae, com a arquitetura de um templo romano e situado em frente a um vasto relvado ao longo do rio Dueça, dá-nos a tranquilidade para desfrutar de um fim de dia de forma inigualável.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Campo
Nº de quartos: 42
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado, Quartos adptados
Informação acessível: Braille, Audiodescrição, Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Ponte do Espinhal
Código Postal: 3230 292 PENELA
Tel: 239700740
E-mail: reservas@duecitania.pt
Site: www.duecitania.pt
Distrito: Coimbra
Concelho: Penela
Freguesia: Santa Eufémia
Deixe a sua avaliação
Paulo Ramos 2017-08-28

Hotel fabuloso, com funcionários fantásticos sempre disponíveis a ajudar e sorrir. Excelente restaurante. Uma óptima opção para famílias.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora