de 5
ver todos

Casa de Santa Vitória

de 5
ver todos

Esta adega nasce com a preocupação de fabricar um vinho adaptado ao mercado global, mas com sabores portugueses, em que se destacam o Inevitável 2004, o Casa de Santa Vitória e o Casa de Santa Vitória Reserva.

Na primeira fase plantaram-se cerca de 135 hectares de vinha e 140 de olival. De seguida, o grupo concretizou o projecto de construção de uma moderna adega, com uma área de 5 mil metros quadrados distribuída em três pisos. Aqui são privilegiadas as tecnologias de vinificação avançadas, mantendo no entanto métodos tradicionais, como a vindima manual ou a utilização do lagar onde se faz a pisa da uva.

A vertente turística, complementar a outras actividades de lazer, é assegurada pelo Hotel Clube de Campo, a 150 metros da adega.

Marcação prévia: Necessária para visitas guiadas à adega.
Visitas guiadas / provas de vinhos: Visitas guiadas às adegas e vinhas, prova e venda de vinho.
Morada: Herdade da Malhada
Código Postal: 7800 732 SANTA VITÓRIA
Tel: 284970170
E-mail: info@santavitoria.pt
Site: www.santavitoria.pt.
Distrito: Beja
Concelho: Beja
Freguesia: Santa Vitória

Adega Casa de Santa Vitória – Beja


Toda a história, sem grainhas


Andreia Melo

Se sempre quis saber como funciona uma adega, a Casa de Santa Vitória mata-lhe a curiosidade. E a sede também. Faça uma visita guiada e deixe-se convencer pelos néctares da casa. Não é difícil, é até "Inevitável"...

O espaço pertence ao grupo Vila Galé. Fica junto a um dos hotéis da marca, o Vila Galé Clube de Campo, mas está aberto a todo o público. Desde 2004 que a Casa de Santa Vitória produz vinhos com a sua marca. Anualmente daqui saem cerca de 700 mil garrafas de vinho. É preciso muita uva…

As visitas guiadas acontecem de segunda a sábado às 11.30 horas e novamente às 16 horas. Estão também disponíveis outros horários mediante marcação prévia. Não precisa de ser enólogo para fazer a visita, mas com certeza sairá desta com uma costela de enófilo… E a entrada é livre.

In vino veritas

O primeiro contacto com a casa é feito através da loja onde trava conhecido desde logo com as três gamas: Versátil, Casa de Santa Vitória e Inevitável. Na primeira, pode escolher entre o tinto, o branco e o rosé. Na segunda tem todas essa opções disponíveis mais o Casa de Santa Vitória Reserva e o monocasta Casa de Santa Vitória Touriga Nacional, ambos tintos. Do Inevitável, topo de gama da casa, só o tinto.

É aqui que se lhe levantam as dúvidas e antes que possa perder-se nelas, a guia interfere. Para entrar com o pé direito, assiste a um documentário que lhe explica tim tim por tim toda a produção. Há três encostas da herdade onde pode encontrar vinhas, aqui estão plantadas 10 castas tintas e seis brancas. E o vídeo ainda lhe apresenta de antemão os três espaços que irá conhecer a seguir.

2010-02-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora