de 8
ver todos

Casa da Arquitectura

de 8
ver todos

A Associação

O dia 1 de Outubro de 2007, Dia Mundial da Arquitectura, foi a data escolhida para a assinatura do protocolo de criação da Associação Casa da Arquitectura (ACA) tem como parceiros como a Câmara de Matosinhos, a Fundação de Serralves, a Fundação da Casa da Música, entre outros.
A Associação Casa da Arquitectura situa-se na Rua Roberto Ivens, 582, em Matosinhos, na que foi, em tempos, a casa da família de Álvaro Siza e que agora alberga o Centro de Documentação do arquitecto com o objectivo de reunir num único local todo o espólio do arquitecto.
O imóvel foi adquirido pela autarquia, tendo as obras de recuperação e adaptação sido supervisionadas pelo próprio Siza Vieira.

O projecto

A Casa da Arquitectura vai ser construída junto ao Porto de Leixões, num local de excelentes acessibilidades: está perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a dois passos da A28 e terá uma estação de Metro no seu parque de estacionamento. A área total do edifício terá 9 mil metros quadrados e um parque automóvel com 100 lugares para viaturas ligeiras e três autocarros.
Com este equipamento pretende-se preservar um conjunto de importantes espólios de arquitectos portugueses, estudá-los e permitir o seu acesso público.

Morada: Rua Roberto Ivens 582
Código Postal: 4450 248 MATOSINHOS
Tel: 222404663
E-mail: info@casadaarquitectura.pt
Site: www.casadaarquitectura.pt
Distrito: Porto
Concelho: Matosinhos
Freguesia: Matosinhos
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora